Tempo de leitura: 2 minutos

O último sábado antes do natal teve XV feminino e masculino, adulto e juvenil envolvendo seleções nacional. Vamos por partes!

 

Foi dada a largada para o Magreb Tri Nations, o Três Nações do Norte da África

- Continua depois da publicidade -

No XV masculino, o sábado foi de largada para o novo Três Nações do Norte da África, disputado em Orã, na Argélia, novo membro da federação africana. A partida de abertura se deu entre o time da casa e o Marrocos. E os argelinos mostraram que têm tudo para crescer no cenário continental, vendendo caro a derrota para os vizinhos: somente 12 x 11.

 

Na quarta-feira, dia 21, tem o clássico entre Tunísia e Marrocos, enquanto no domingo de natal, dia 25, a Argélia encara a Tunísia.

 

Argélia 11 x 12 Marrocos, em Orã

 

Japão é o melhor na Repescagem Mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017

Já classificados para a Copa do Mundo Feminina de 2017, Hong Kong e Japão fizeram o último jogo das Eliminatórias e novamente quem venceu o embate das duas forças asiáticas foi o Japão, 20 x 08. Com o resultado, as japoneses ficarão no Grupo C do Mundial, ao lado da seleção da casa, a Irlanda, e de França e Austrália. Já Hong Kong jogará o Grupo A, com o vice campeão Canadá, a maior campeã Nova Zelândia e Gales.

 

Hong Kong 08 x 20 Japão, em Hong Kong

 

rwc womens 2017

Copa do Mundo Feminina de Rugby XV – Irlanda 2017

Grupo A: Canadá, Nova Zelândia, Gales e Hong Kong

Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Espanha

Grupo C: França, Irlanda, Austrália e Japão

 

Hong Kong se garante no Troféu Mundial M20 de 2017

Hong Kong estará também em outro mundial em 2017. No M19 masculino, Hong Kong conquistou neste sábado o Campeonato Asiático da categoria ao despachar ao longo da semana Sri Lanka, Taiwan e Malásia. Com isso, Hong Kong jogará no ano que vem o Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial, em agosto e setembro, no Uruguai, juntando-se à seleção da casa, ao Japão (rebaixado da primeira divisão) e a Chile (que venceu o Brasil no Sul-Americano M19), Fiji (campeão da Oceania) e Namíbia (campeã africana). Resta conhecer os representantes de Europa e América do Sul.

 

Campeonato Asiático M19 – em Kuala Lumpur, Malásia

1ª rodada

Hong Kong 61 x 00 Sri Lanka

Malásia 38 x 31 Taiwan

 

2ª rodada

Hong Kong 54 x 08 Taiwan

Sri Lanka 27 x 21 Malásia

 

3ª rodada

Hong Kong 67 x 10 Malásia

Taiwan 31 x 25 Sri Lanka

 

Classificação: 1 Hong Kong (classificado ao Troféu Mundial M20 de 2017), 2 Taiwan, 3 Sri Lanka, 4 Malásia