Coréia Japão 2012

Tempo de leitura: 6 minutos

Coréia Japão 2012

O fim de semana de seleções de XV foi movimentado com as disputas do Cinco Nações Asiático e do Europeu Feminino A.

Na Ásia, o Japão venceu a Coréia do Sul por implacáveis 52 x 8, comprovando seu favoritismo. Os sul-coreano, no entanto, fizeram um excelente primeiro tempo, indo para o intervalo em desvantagem de somente 14 x 0. Na outra partida, o descendente Cazaquistão foi derrotado em Dubai pelos Emirados Árabes Unidos, em partida que pode ter decidido o rebaixamento.

- Continua depois da publicidade -

O Japão encerra sua campanha na próxima rodada, quando recebe Hong Kong, devendo confirmar o título que praticamente já é seu. Para não cair, o Cazaquistão deverá obter sucessos em suas últimas partidas: em casa contra a Coréia do Sul e fora de casa contra Hong Kong. Já os emiratis jogam ainda fora de casa com os sul-coreanos.

Na Itália, foi disputada a primeira rodada do Europeu Feminino de XV Grupo A, a 1ª divisão. Inglaterra, França, Itália e Espanha se enfrentam valendo o título do rugby feminino da FIRA-AER e o rebaixamento. Na primeira rodada, as inglesas atropelaram as espanholas, ao passo que as franceses suaram para vencer as italianas.

Por fim, duas seleções masculinas que ainda não disputaram torneios oficiais de XV duelaram em amistoso. A Estônia recebeu a Turquia e foi derrotada: 49 x 5. Existe uma possibilidades de ambas entrarem na última edição do Europeu de Nações na próxima temporada.

 

a5n 2012

HSBC Asian Five Nations – Cinco Nações Asiático

Emirados Árabes Unidos 46 x 31 Cazaquistão, em Dubai

Coréia do Sul 8 x 52 Japão, em Seul

 

fira-aer logo novo

Europeu Feminino de XV –  Grupo A – 1ª divisão feminina da FIRA-AER – em Rovereto, Itália

Inglaterra 61 x 0 Espanha

França 22 x 19 Itália

 

Amistoso

Estônia 5 x 49 Turquia, em Tallin