Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – A piada estava pronta. Ontem, enquanto a Inglaterra se despedia da Copa do Mundo contra o Uruguai, no Ettihad Stadium, casa do Manchester City, o outro estádio de Manchester, o Old Trafford, casa do Manchester United, recebia a grande final da Super League, a decisão do rugby league inglês, entre os gigantes Wigan Warriors, maior campeão do país, e o Leeds Rhinos, que perseguia a Tríplice Coroa – após vencer neste ano a Challenge Cup (Copa da Inglaterra) e o League Leaders’ Shield (jogo entre os campeões da Super League e da Challenge Cup do ano passado). Era essa a partida que vinha sendo chamada pelos ingleses de o jogo mais importante do sábado. E ele não decepcionou, com o Leeds fazendo história e levantando a taça pela 10ª na história com uma vitória suada de 22 x 20, diante de 73.512 torcedores.
Apesar de ficarem duas vezes atrás no marcador, os Rhinos reagiram no marcador e garantiram uma vitória de virada, graças a dois tries de Danny McGuire, um try de Joel Moon e outro do jovem de vinte anos Josh Walters, o try final que decidiu a vitória a favor dos “Peacocks”. O Leeds, com isso, se despediu de seu grande capitão e ídolo máximo Kevin Sinfield, de 35 anos, que anunciou aposentadoria do rugby league. Sinfield, no entanto, decidiu encerrar sua carreira no Union da cidade e está de malas prontas para o Yorkshire Carnegie, da segunda divisão inglesa.
Com o título, o Leeds Rhinos busca no ano que vem seu quarto Mundial de Clubes, quando enfrenta o North Queensland Cowboys, campeão da NRL australiana.

 

super league logo 2015

- Continua depois da publicidade -

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Final

leeds rhinos22versus copiar20wigan warriors copy copy

Leeds Rhinos 22 x 20 Wigan Warriors, em Manchester

 

 

LEEDS RHINOS CAMPEÃO

 

Lista de campeões do Campeonato Inglês de Rugby League

1 – Wigan Warriors – 20 títulos

2 – St. Helens Saints – 13 títulos

3 – Leeds Rhinos – 10 títulos

4 – Huddersfield Giants – 7 títulos

5 – Bradford Bulls – 6 títulos

Hull FC – 6 títulos

Salford Red Devils – 6 títulos

Swinton Lions – 6 títulos

9 – Hull Kingston Rovers – 5 títulos

10 – Halifax RLFC – 4 títulos

Oldham Roughyeds – 4 títulos

12 – Warrington Wolves – 3 títulos

Widnes Vikings – 3 títulos

14 – Hunslet Hawks – 2 títulos

Leigh Centurions – 2 títulos

Wakefield Wildcats – 2 títulos

17 – Batley Bulldogs – 1 título

Dewsbury Rams – 1 título

Featherstone Rovers – 1 título

Workington Town – 1 título

 

Grécia leva W. O. nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League

Por problemas financeiros, a Grécia não conseguiu entrar em campo no Europeu C de 2015, parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017.O jogo entre Grécia e Malta, que aconteceria nesse último sábado, abrindo o torneio, não ocorrerá e foi declarado como vitória maltesa por 30 x 0. O Europeu C já teve um jogo, a vitória da Espanha sobre Malta por 40 x 30, em Valência, no último dia 26 de setembro. Com isso, caso a Grécia não enfrente a Espanha no próximo dia 17, os espanhóis serão declarados campeões e garantirão vaga no Europeu A de 2016, torneio que ainda contará com Irlanda, Gales, Itália, Rússia e Sérvia e valerá três vagas no Mundial.