Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A 13ª rodada da Aviva Premiership, o Campeonato Inglês, foi marcada por novas derrotas dos gigantes Leicester Tigers e Northampton Saints, que se distanciaram da zona de classificação às semifinais. Saracens e Wasps brilharam de novo, enquanto o Newcastle Falcons se distanciou da zona da degola para o desespero do London Irish.

 

Londrinos festejam

- Continua depois da publicidade -

Harlequins e Saracens tiveram vitórias suadas para permanecerem na parte de cima da tabela. O líder Saracens recebeu o Gloucester, de campanha fraca, e venceu por 25 x 12. O fullback Ben Ramson fez o único try dos Sarries, logo a 2′, mas Schalk Brits recebeu cartão vermelho no primeiro tempo e obrigou os líderes a se seguraram com um homem a menos por mais de 1 hora de jogo. A defesa rubronegra funcionou e Charlie Hodgson assegurou a vitória com 6 penais certeiros.

 

Já os Quins receberam o Leicester Tigers e venceram por 25 x 19, em outro jogo de poucas oportunidades e muito físico. Thacker, aos 55′, fez o único try dos visitantes, enquanto Botica chutou 6 penais certeiros para os anfitriões, que se mantiveram no páreo até Marlande Yarde, aos 74′, cruzar o in-goal para o try da vitória, depois de belo turnover conquistado por Luke Wallace.

 


 

Chiefs e Wasps seguem voando

Segundo e terceiro colocados respectivamente, Exeter Chiefs e Wasps seguem com tudo na Premiership. Os Chiefs visitaram o lanterna London Irish e impuseram nova derrota aos Exiles, cada vez mais desesperados. 22 x 15, que começaram positivos para o London Iris, que inaugurou o marcaodr com try do samoanos Treviranus aos 10′. Os penais de Steenson mantiveram o clube de Devon no páreo, aproveitando o homem a menos dos Exiles, com amarelo David Paice. No início do segundo tempo, David Lewis cruzou o in-goal para o primeiro try dos Chiefs, mas, aos 62′, Ojo fez o segundo try dos verdes, que seguiram esperançosos. Mas, Steenson esteve perfeito nos penais e garantiu o triunfo dos vice-líderes.

 

O Wasps, por sua vez, foi a Bath e impôs mais uma derrota ao decepcionante rival. O rugby aberto e ofensivo dos Wasps rendeu ao time de Coventry mais uma grande partida, que teve como destaque o ponta neozelandês Frank Halai, autor de um try em cada tempo do jogo. O pilar McIntyre ainda fez mais um try para os Wasps, enquanto Homer, aos 65′, e Mafi, já nos acréscimos, garantiram o tries que renderam pelo menos o bônus defensivo ao Bath. que segue em péssima situação na luta pelo mata-mata, agora 14 pontos abaixo da zona de classificação. 24 x 18.

 

 

Newcastle e Worcester reagem

A derrota do London Irish em casa foi acompanhada pelo pior para a torcida dos Exiles: vitórias de Newcastle Falcons e Worcester Warriors. Os Falcons receberam o Northampton Saints e impuseram nova derrota ao campeão de 2014, que se afastou da zona das semifinais. 26 x 25 para  Newcastle, em jogo emocionante que teve o ponta Alex Tait e o centro Chris Harris fazendo os tries do alvinegros, enquanto Alex Goode esteve implacável nos chutes a gol. Os Saints tiveram maior posse de bola e somaram mais tries, 3, com Dickson fazendo 2 e Gibson 1, mas sucumbiram sendo inferiorizados nas formações e cometendo muitos penais.

 

Já o Worcester derrotou em casa o Sale Sharks por 31 x 23, depois de abrir folgados 21 x 8 no primeiro tempo. O scrum-half François Hougaard estreou com tudo pelos Warriors, fazendo um try e conduzindo a equipe rumo à vitória. Os Sharks ainda correram atrás do placar com 3 tries no segundo tempo – 2 do fullback Mike Haley, mas a defesa dos Warriors resistiu no fim.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Harlequins 25 x 19 Leicester Tigers

Saracens 25 x 12 Gloucester

Worcester Warriors 31 x 23 Sale Sharks

Bath 18 x 24 Wasps

London Irish 15 x 22 Exeter Chiefs

Newcastle Falcons 26 x 25 Northampton Saints

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Harlequins x Tigers, Getty Images