Tempo de leitura: 1 minuto

Os Estados Unidos terão uma nova liga de rugby no ano que vem. A informação veio do Americas Rugby News, que publicou sobre a criação da Major League Rugby, competição que já vinha sendo planejada desde o fim do ano passado.

 

A Major League Rugby será formada a partir do atual Major Rugby Championship, organizado por um combinado de clubes amadores e semiprofissionais, que assumirão a formação da liga, em um modelo distinto do PRO Rugby, cujas franquias pertenciam à própria liga. A MLR 9 clubes fundadores:

- Continua depois da publicidade -

– Austin Huns;
– Chicago Lions;
– Dallas Griffins;
– Glendale Raptors;
– Houston Strikers;
– Kansas City Blues;
– New Orleans RFC;
– Rugby Utah;
– Seattle Saracens;

 

Em seu modelo proposto, a MLR reúne os principais clubes americanos que não participam das duas competições de elite do país, a Pacific Rugby Premiership (PRP), formada por clubes da Califórnia e Colorado, e a American Rugby Premiership (ARP), formada por clubes de Massachussets, Nova York e Geórgia. O único clube de uma dessas competições que está na MLR é o Glendale Raptors, de Glendale, subúrbio de Denver, que disputa a PRP.

 

Ainda não está claro qual é o futuro do PRO Rugby, a liga profissional pioneira dos EUA, que teve sua edição inaugural no ano passado, mas que anunciou a rescisão dos contratos de todos os seus atletas em dezembro. O PRO Rugby ainda é dono da licença de única liga profissional chancelada dos Estados Unidos e não anunciou seu fim, prometendo em suas redes sociais que terá novidades em breve sobre sua sequência.