Tempo de leitura: 12 minutos

www.irb.com

Pontapé inicial para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015! No sábado, dia 24 de março, México e Jamaica fizeram a primeira partida na qual esteve em jogo um lugar no próximo Mundial, que será disputado na Inglaterra.

O duelo, válido também pela 1ª fase do Campeonato do Caribe, teve cerimônia oficial, com a presença da Taça Webb Ellis no campo e do presidente do IRB, Bernard Lapasset. O jogo, realizado na Universidade Iberoamericana, na Cidade do México, teve público de 2 mil pessoas, e foi honrado com a participação do árbitro sul-africano Craig Joubert, árbitro da última final da Copa do Mundo, que apitou a partida. No final, vitória expessiva das Serpentes mexicanas: 68 x 14.

- Continua depois da publicidade -

Além de receber a abertura das Eliminatórias, o México passou a fazer parte do Ranking Mundial do IRB, ocupando agora o 71º lugar.

 

Europeu de Nações prossegue

Além de México x Jamaica, outro jogo entre seleções nacionais de XV foi disputado. Pelo 1ª Divisão B Europeu de Nações, o segundo escalão da segunda competição da Europa, a Alemanha encerrou a temporada recebendo em Heidelberg, bastião do rugby alemão, a seleção da Moldávia. E venceu com contundência o adversário melhor colocado: 40 x 7.

 

rwc 2015NACRA

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015 / Campeonato do Caribe 2012

México 68 x 14 Jamaica, na Cidade do México

 

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª Divisão da FIRA-AER

Alemanha 40 x 7 Moldávia, em Heidelberg