Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta segunda-feira, a Copa das Nações do World Rugby chegou à sua segunda rodada em Bucareste, na Romênia, debaixo de muita chuva.

 

No primeiro jogo, partida aberta e envolvente entre Argentina XV e Italia Emergenti, as seleções de desenvolvimento de Argentina e Itália. Os argentinos emergiram vitoriosos por 40 x 30, em partida de cinco tries para os sul-americanos e quatro para os europeus. Os argentinos chegaram a abrir 32 x 8 no primeiro tempo, mas sofreram a reação italiana na segunda etapa.

- Continua depois da publicidade -

 

No jogo seguinte, Namíbia e Espanha fizeram um jogão encerrado em vitória namibiana por 34 x 32. Os Leões da Espanha chegaram a abrir 24 x 8 no marcador, mas sofreram a reação dos Welwitschias, que viraram com try no minuto final do ponta Van Wyk.

 

Por fim, Romênia e Uruguai entraram em campo no jogo derradeiro do dia e os romenos chegaram a abrir 18 x 0 no placar, com tries do hooker Turashvili, aos 10′, e do ponta Sheenan, aos 20′. Porém, a forte chuva e os raios caindo sobre a capital romena fizeram o jogo ser paralisado. A partida será retomada amanhã, terça, às 10h00 da manhã, hora de Brasília.

 

Vale notar que a Nations Cup está sendo jogada com as leis experimentais, entre elas o try valendo 6 pontos e o penal e o drop goal 2.

 

Largada na segundona africana

No domingo, a bola oval também foi disputada na África, com a abertura em Madagascar da segunda divisão do continente, a chamada 1ª Divisão B da Copa da África, que conta com 6 seleções divididas em 2 grupos. Pelo Grupo B, Madagascar derrotou a Zâmbia por 24 x 15, fazendo 3 tries. Na quarta-feira, a Zâmbia medirá forças com o Senegal, enquanto Madagascar duelará com o Senegal no domingo. O Grupo A, que tem Tunísia, Costa do Marfim e Botsuana, começará no dia 26 de junho e a final entre os campeões de cada grupo, valendo a promoção à elite, será no dia 16 de julho.

 

world rugby logo

World Rugby Nations Cup – Copa das Nações do World Rugby – em Bucareste, Romênia

2ª rodada

Argentina XV 40 x 30 Italia Emergenti

Namíbia 34 x 32 Espanha

Romênia x Uruguai – adiado para terça-feira, dia 14, 10h00 (hora de Brasília)

 

3ª rodada – sábado, dia 18 de junho

10h00 – Uruguai x Espanha

12h00 – Namíbia x Italia Emergenti

14h00 – Romênia x Argentina XV

 

rugby afrique

Copa da África – 1ª Divisão B – 2ª divisão da Copa da África – em Antananarivo, Madagascar

1ª rodada

Madagascar 24 x 15 Zâmbia

 

2ª rodada – dia 15/06

Zâmbia x Senegal

 

3ª rodada – dia 19/06

Madagascar x Senegal