Tempo de leitura: 2 minutos

Domingo de decisão no rugby XV feminino no Canadá. E a Nova Zelândia não decepcionou, atropelando os Estados Unidos na rodada final da Super Series. 47 x 14 e título para as Black Ferns.

 

O jogo começou duro, com as americanas apertando o placar, levando o jogo ao intervalo em apenas 15 x 14 para as neozelandesas. Mas, as Black Ferns deslancharam na segunda etapa, com direito a hat-trick de Honey Hireme.

- Continua depois da publicidade -

 

No outro jogo, o anfitrião Canadá fez de tudo para sair com ao menos uma vitória do torneio, mas caiu diante da Inglaterra, na reedição da final da última Copa do Mundo, terminando na última colocação. As canadenses, que usaram um time completamente renovado com relação ao elenco vice-campeão mundial, largaram atrás, mas reagiram no segundo tempo, mas não conseguiram a virada. 15 x 14 a favor das inglesas, apesar da boa defesa apresentada pelas anfitriãs.

 

Zimbábue na frente na África, Tunísia rebaixada

No XV masculino, a rodada do fim de semana se restringiu à África, que teve cinco partidas disputadas por três divisões diferentes. O jogo principal foi pela elite da Copa da África e opôs Zimbábue e Tunísia. Os tunisianos batalharam jogo em território rival com casa cheia, mas perderam pela terceira vez em três jogos e se despediram do torneio. 19 x 8 a favor dos Sables do Zimbábue, que assumiram a liderança isolada da 1ª Divisão A e decidem o título contra a Namíbia, na casa do oponente, em agosto.

 

Em Uganda, foi dada a largada para a segunda divisão do continente, com seis seleções, que farão apenas três partidas, em fórmula de disputa pouco ortodoxa. Na primeira rodada, as favoritas Uganda e Madagascar não tiveram problemas para superar Costa do Marfim e Botsuana, respectivamente. Já o Senegal também emergiu vitorioso, atropelando as ilhas Maurício.

 

Por fim, o Grupo Sul da quarta divisão teve jogo único, com o anfitrião Lesoto se sagrando campeão ao bater a Suazilândia. O Malawi, que estava no torneio, desistiu de participar.

 

world rugby copy

World Rugby Women’s Super Series – no Canadá

Nova Zelândia 47 x 14 Estados Unidos, em Edmonton

Canadá 14 x 15 Inglaterra, em Edmonton

 

Classificação final: 1 Nova Zelândia, 2 Inglaterra, 3 Estados Unidos, 4 Canadá.

 

rugby afrique copy

Copa da África – 1ª Divisão A – 1ª divisão africana

Zimbábue 19 x 8 Tunísia, em Harare

 

Classificação: 1 Zimbábue, 8 pontos; 2 Quênia, 5 pts; 3 Namíbia 4 pts; 4 Tunísia 0 pts.

 

Copa da África – 1ª Divisão B – 2ª divisão africana – em Campala, Uganda

Madagascar 36 x 18 Botsuana

Uganda 40 x 11 Costa do Marfim

Senegal 42 x 3 Maurício

 

Copa da África – 2ª Divisão – Grupo Sul – 4ª divisão africana

Lesoto 13 x 10 Suazilândia, em Bambatha