Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Com o nível melhorando em cada rodada, o PRO Rugby, a liga profissional norte-americana, chegou a mais um fim de semana com desempenho promissor. Denver e San Diego mostraram um rugby diferenciado, venceram e são as sensações do momento.

 

Os púrpuras do colorado venceram San Diego por 13 a 16 em um jogo muito bem disputado. Os dois chutadores que vem se destacando, Magie e Morath, se enfrentaram na partida que mostrou a evolução constante da liga. San Diego abriu o placar com cobrança de penal aos 10 minutos, pouco tempo depois Denver chegou o seu primeiro try após boa execução de maul com Fenoglio, convertido. Morath acertou seu segundo penal, colocando os azuis na dianteira, Magie respondeu com 3 pontos para Denver.

- Continua depois da publicidade -

 

O segundo tempo começou com try de Denver, jogada de muita velocidade e oportunismo, reciclando a bola após um offload mal executado, Pedrie Wannemberg mergulhou e Magie perdeu conversão dificil e um penal em sequência. Morath acertou mais um penal. Chad London recebeu um cruzamento de Magie, try na extrema direita para Denver. O jogo terminou de maniera dramática faltando 5 minutos para o término. San Diego anotou um try, converteu e começou a pressionar bastante, mas não deu. San Diego conheceu a derrota dentro de sua casa, o Torero Stadium.


 

Ohio, por sua vez, estreou em casa, em Obetz, subúrbio de Columbus, e aplicou 51 a 17 no San Francisco, que chegou à amarga terceira derrota seguida. Foram 8 tries para Ohio, 4 em cada tempo. Spike Davis, Kalm e Ellof. Shaun Davies e Ellof fizeram duas conversões cada. Ohio tem um jogo a menos e ocupa a segunda colocação. Ohio teve dois jogadores amarelados e mesmo assim San Francisco não aproveitou. No próximo dia 29, a revanche acontecerá no Boxer Stadium, e ainda haverá um terceiro duelo entre essas equipes em junho.

 

 
pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Ohio 51 x 17 San Francisco

San Diego 16 x 22 Denver

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Escrito por: Leandro Vieira