Tempo de leitura: 2 minutos

Depois de anunciar o confronto com a Geórgia, a eterna postulante ao Six Nations, o País de Gales confirmou outros três oponentes na série de amistosos do fim de ano. E será uma paulada para a equipe que sofreu no Six Nations. Os Dragões abrirão a sequência contra a Austrália em 11 de novembro, seguido da já anunciada Geórgia (18 de novembro), All Blacks (25 de novembro) e finalizando o ano contra os Springboks em 2 de dezembro. Todos os jogos serão realizados do Principality Stadium (ex-Millenium Stadium), em Cardiff.
 
Os galeses serão comandados por Warren Gatland, que também será o treinador do Lions no esperado Tour do British & Irish Lions desse ano, com 12 galeses no elenco.
 
 
Jogos (horários de Brasília)
País de Gales X Austrália – 11/11 às 15h15
País de Gales X Geórgia – 18/11 às 12h30
País de Gales X All Blacks – 25/11 às 15h15
País de Gales X África do Sul – 02/12 às 12h30
 
 
NZRU anuncia recordes em arrecadação e crescimento no seu 125º aniversário
 
As celebrações do 125º aniversário da União Neozelandesa de Rugby foram marcados pelo anúncio de números impressionantes de arrecadação e desenvolvimento, mostrando que o país do Rugby ainda tem espaço para crescimento.
 
Entre os destaques, está o avanço do Rugby feminino, que registrou aumento de 11% no número de jogadoras e investimentos superiores a 2 milhões de dólares neozelandeses, um terço desse valor destinado ao desenvolvimento em clubes locais. “O sucesso de nossas seleções e franquias do Super Rugby depende totalmente do desenvolvimento do Rugby nas equipes provinciais” comentou o chairman da entidade, Brent Impey. “O aumento no investimento vai garantir não só uma maior gama de futuros All Blacks e Black Ferns, mas também uma opção adicional de atividade recreativa e competições em todo país”, completou.
 
Outros números:
Aproximadamente 156mil jogadores registrados
Crescimento de 5% entre meninos até 13 anos e 12% entre as meninas da mesma faixa etária.
Aumento de 54% no total do investimento no Rugby provincial, totalizando 11 milhões de dólares neozelandeses.
 
O relatório completo pode ser acessado nesse link.