Tempo de leitura: 2 minutos

Grande notícia para o rugby paraguaio. A União de Rugby do Paraguai seguiu os passos do Uruguai e se aproximou da Argentina. A partir de 2016, os Yakarés, a seleção paraguaia, disputará o Campeonato Argentino de Seleções Provinciais, que ocorre em novembro e dezembro.

 

O Paraguai começará na terceira divisão, a mesma que hoje está a seleção de desenvolvimento do Uruguai. Ao contrário dos uruguaios, no entanto, os paraguaios deverão usar força máxima no torneio, garantindo um segundo torneio de ponta para sua seleção (uma vez que o Paraguai não participará do Campeonato das Américas).

- Continua depois da publicidade -

 

Mais promissor ainda foi a confirmação de que a seleção juvenil do Paraguai também terá vaga no Campeonato Argentino Juvenil.

 

Uruguai anuncia lista de jogadores para 2016 e confirma time B no Sul-Americano

A União de Rugby do Uruguai, por sua vez, anunciou sua lista de 63 nomes para seu alto rendimento masculino, que representarão as duas seleções de XV do país, os Teros e os Charruas, e a seleção de sevens.

 

O Uruguai confirmou também seu calendário para a temporada. A seleção principal de XV terá nada menos que 13 partidas oficiais, sendo os 5 jogos do Campeonato das Américas, a partida contra o Chile pelo Sul-Americano e o confronto com a Argentina pela Copa Sudamérica Rugby, além de três jogos pela Copa das Nações do World Rugby, em junho, ainda a definir, e outros três amistosos, a confirmar, em novembro. A segunda seleção do país estará encarregada das outras duas partidas do Sul-Americano (contra Brasil e Paraguai) e da disputa da terceira divisão do Campeonato Argentino, que deverá contar com 5 ou 6 jogos, o que significa de 7 a 8 partidas para o time de desenvolvimento.

 

lista uruguai 63

 
Foto: Brasil x Paraguai 2015 – Fotojump