Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Não foram só amistosos que agitaram o sábado. Jogos valendo campeonatos também tiveram lugar. Abrindo o dia, a Rússia se sagrou campeã da Cup of Nations vencendo em Hong Kong a seleção da casa por 27 x 00. Depois, foi a vez de Portugal estrear com vitória no “Six Nations C”, enquanto o Paraguai carimbou sua vaga no Sul-Americano “A” do ano que vem despachando a Colômbia na repescagem por 39 x 27.

 

Yakarés seguem na elite

- Continua depois da publicidade -

Jogando em Assunção, Paraguai e Colômbia fizeram a aguardada Repescagem para o Sul-Americano do ano que vem, valendo também como parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Último colocado da primeira divisão neste ano, o Paraguai não teve vida fácil contra a Colômbia, campeão da segunda divisão, vencendo por suados 39 x 27.

 

Os Tucanos começaram melhores e chegaram a abrir 12 x 6, mas os Yakarés viraram ainda no primeiro tempo mostrando qualidade com sua linha, fazendo 3 tries seguidos, 27 x 12. O jogo seguiu empolgante no segundo tempo, com o paraguaios fazendo mais um try e segurando a reação colombiana.

 

urp paraguai logo39versus(12)27colombia

Paraguai 39 x 27 Colômbia, em Assunção – Repescagem para o Sul-Americano de 2017

 

Rússia é campeã da Cup of Nations

Em Hong Kong, a Cup of Nations chegou a seu final com o jogo mais aguardado da competição entre Rússia e Hong Kong. E quem rugiu mais alto foram os Ursos, que derrotaram os Dragões por implacáveis 27 x 00, em duelo de 4 tries a favor dos visitantes, com o ponta Simplikevich fazendo dois.

 

No jogo anterior, decidindo o 3º lugar, quem triunfou foi o Zimbábue, que passou pela inexperiente Papua Nova Guiné por esperados 38 x 11.

 

Zimbábue38versus(12)11png

Zimbábue 38 x 11 Papua Nova Guiné, em Hong Kong

 

hong kong rfu logoversus(12)russia copy copy copy copy copy

Hong Kong 00 x 27 Rússia, em Hong Kong

Classificação final: 1 Rússia, 14 pontos; 2 Hong Kong, 10 pontos; 3 Zimbábue 6 pontos; 4 Papua Nova Guiné, 0 pontos;

 

Lobos largam com vitória fora de casa no “Six Nations C”

Em sua estreia pelo Rugby Europe Trophy, após o rebaixamento, Portugal não decepcionou e conseguiu uma importante vitória fora de caa sobre a Suíça, recém promovida, por 28 x 10. Portugal saiu na frente com try logo no primeiro minuto com o pilar Franciso Bruno, mas os suíços igualaram o duelo e o placar chegou a estar registrando 10 x 10 aos 60′. Foi apenas no fim que a experiência e o preparo portugueses fizeram a diferença, com Vasco Ribeiro e Nuno Guedes fazendo os tries da vitória.

 

Portugal, no entanto, não é líder. Quem está brilhando no início do Trophy é a Holanda, que fez nesse sábado sua segunda apresentação e conquistou sua segunda vitória bonificada, fazendo avassaladores 44 x 17 sobre a forte Moldávia, com direito a 7 tries para os laranjas.

 

rugby europe copyrwc 2019

Rugby Europe Trophy – 2ª divisão da Rugby Europe – Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019

Suíça 10 x 28 Portugal, em Yverdon

Holanda 44 x 17 Moldávia, em Amsterdã

 

SeleçãoJogosPontos
Portugal524
Holanda515
Suíça513
Polônia512
Moldávia56
Ucrânia50
- Vitória com 3 ou mais tries de diferença = 5 pontos;
- Vitória com menos de 3 tries de diferença = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota por 5 pontos ou menos pontos = 1 ponto

- Campeão - classificado à Repescagem de Promoção contra o último colocado do Rugby Europe Championship (1ª divisão) e classificado ao mata-mata da Repescagem Europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019;
- Último colocado - Rebaixado à Conference 1 (3ª divisão);

 

Amistoso na América Central
Na América Central, domingo foi de amistoso ainda, com El Salvador perdendo para a Guatemala, 37 x 26, no aquecimento para o Sul-Americano C, que acontece em dezembro.
 
El Salvador 26 x 37 Guatemala, em San Salvador

 
Foto: Sudamérica Rugby – Paraguai x Colômbia

4 COMENTÁRIOS