Tempo de leitura: 23 minutos

spirit rising 2014

A Austrália conhecerá no sábado o campeão do primeiro National Rugby Championship. No último final de semana, o NRC viveu suas semifinais, com surpresas. Os dois primeiros colocados da primeira fase, o até então invicto Melbourne Rising e o NSW Country Eagles, caíram em casa diante de Perth Spirit e Brisbane City, os grandes finalistas de 2014.

O Perth Spirit fez o que ninguém havia logrado fazer: derrotar o Melbourne Rising, que chegara com 100% de aproveitamento (somando 5 pontos em todas as partidas até então). Diante de apenas 1764 espectadores, o Spirit atropelou com 6 tries, contra 4 do Rising. Já o Brisbane City superou o NSW Country Eagles diante de um público pífio de 500 pessoas em Central Coast. 32 x 26, com dois tries decisivos no segundo tempo.

- Continua depois da publicidade -

Spirit e City duelam no dia 1º de novembro no velho estádio de Ballymore, em Brisbane. 

 

Fiamme Oro 100% no Trofeo Eccellenza – Por Giorgio Vuerich

O fim de semana na Itália foi de Trofeo Eccellenza, a Copa da Itália, No grupo A, foi jogado o clássico lombardo entre Viadana e Calvisano, que venceu os anfitriões para 28 x 13. Os brescianos na próxima rodada vai receber em casa os Cavalieri de Prato, e não deve ter problemas para ganhar a vaga.

No Grupo B, outra vitória fora de casa, com o Mogliano vencendo em Padova por 25 x 24 o Petrarca no dérbi vêneto. Na próxima rodada, o jogo entre Mogliano e San Donà que vai decidir a vaga nas semifinais.

No Grupo C, a vaga já está definida a favor dos policias do Fiamme Oro, que conseguiram a vaga atropelando L’Aquila por 53 x 14. O próximo jogo entre L’Aquila e Lazio vai decidir a segunda vaga da chave.

 

Suíça abre com vitória a 2ª Divisão A do Europeu de Nações

No rugby de seleções, a Europa assistiu a cinco jogos válidos pelo Europeu de Nações. O duelo mais importante foi entre Suíça e Israel, abrindo a 2ª Divisão A (terceiro escalão) da competição. Os suíços conseguiram uma importante vitória fora de casa por 29 x 18, largando com um ponto-bônus ofensivo. 

Pela 2ª Divisão B, Lituânia e Hungria se enfrentaram, com triunfo dos lituanos por 38 x 29, chegando a duas vitórias bonificados em dois jogos. Enquanto isso, dis jogos movimentaram a 2ª Divisão C, com a Sérvia dando sequência a sua série de péssimas atuações ao cair por 36 x 0 em casa diante de Luxemburgo. No outro jogo, a Eslovênia somou nova vitória ao superar também fora de casa a Dinamarca por 16 x 10, marcando um início ruim dos dinamarqueses.

Por fim, pela 2ª Divisão D, a Turquia fez sua estreia na competição, mas não foi aquela esperada. Os turcos sofreram sua primeira derrota em jogos oficiais perdendo em casa para a Bósnia por 34 x 25. 

 

nrc logo

Buildcord National Rugby Championship – NRC – Campeonato Australiano

Semifinais

NSW Country Eagles 26 x 32 Brisbane City, em Gosford

Melbourne Rising 29 x 45 Perth Spirit

 

Final – dia 1º de novembro

Brisbane City x Perth Spirit, em Brisbane

 

eccellenza

Trofeo Eccellenza – Copa da Itália

Viadana 13 x 28 Calvisano, em Viadana

Fiamme Oro 53 x 14 L’Aquila, em Roma

Petrarca Padova 24 x 25 Mogliano, em Padova

 

Classificação

Grupo A

Calvisano e Viadana 4, I Cavaieri Prato 0

Grupo B

Padova 5, Mogliano 4, San Donà 0

Grupo C

Fiamme Oro 8, Lazio e L’Aquila 0

 

rugby europe copy

2ª Divisão A do Europeu de Nações – 3ª divisão da Rugby Europe

Israel 18 x 29 Suíça, em Netanya

 

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da Rugby Europe

Lituânia 38 x 29 Hungria, em Siaulai

 

2ª Divisão C do Europeu de Nações – 5ª divisão da Rugby Europe

Sérvia 0 x 36 Luxemburgo, em Belgrado

Dinamarca 10 x 16 Eslovênia, em Odense

 

2ª Divisão D do Europeu de Nações – 6ª divisão da Rugby Europe

Turquia 25 x 34 Bósnia-Herzegóvina, em Edirne

 

Amistoso

Tailândia 33 x 16 Malásia, em Bangkok