Tempo de leitura: 2 minutos

O PRO12, a Liga Ítalo-Celta, competição entre equipes de Irlanda, Gales, Escócia e Itália, premiou nesta semana os melhores da temporada 2015-16, logo após o término da temporada regular.

 

Surpresa da competição, o Connacht, da Irlanda, dominou a premiação. Os neozelandeses Bundee Aki (centro) e Pat Lam, ambos do Connacht, foram eleitos, respectivamente, melhor jogador e melhor técnico da temporada, enquanto o prêmio de revelação foi para o abertura galês Sam Davies, do Ospreys.

- Continua depois da publicidade -

 

PRO12 Dream Team: 15 Isa Nacewa – Leinster (c), 14 Matt Healy – Connacht, 13 Bundee Aki – Connacht, 12 Ben Te’o – Leinster, 11 Craig Gilroy – Ulster, 10 Sam Davies – Ospreys, 9 Kieran Marmion – Connacht, 8 Cornell du Preez – Edinburgh, 7 Josh Van Der Flier – Leinster, 6 CJ Stander – Munster, 5 Ultane Dillane – Connacht, 4 Leone Nakarawa – Glasgow Warriors, 3 Finlay Bealham – Connacht, 2 Tom McCartney – Connacht, 1 Dennis Buckley – Connacht

 

Melhor jogador: Bundee Aki, Connacht
Melhor técnico: Pat Lam, Connacht
Revelação da temporada: Sam Davies, Ospreys
Try da temporada Tommy Seymour, Glasgow Warriors

Prêmio de Fair Play: Ulster
Golden Boot (Artilheiro da temporada): Gareth Anscombe, Cardiff Blues
Dirigente da temporada: John Muldoon, Connacht

 

Edinburgh não jogará mais em Murrayfield a partir de 2017

Do PRO12 também veio a notícia de que o Edinburgh Rugby, da Escócia, não mandará mais seus jogos no estádio de Murrayfield. Com capacidade para 67 mil pessoas, Murrayfield é considerado grande demais pelos dirigentes do time, o que cria uma atmosfera que não é cativante para os torcedores, pois a média de público do Edinburgh é muito menor do que a capacidade do estádio.

 

O Edinburgh usará a partir de 2017 o campo de Myreside, de propriedade do colégio George Watson e casa de um dos mais importantes clubes amadores da Escócia, o Watsonians. O campo passará por reformas ao longo do restante deste ano para ter sua capacidade ampliada inicialmente para cerca de 6 mil torcedores, condizente com a média de público da equipe.