Tempo de leitura: 10 minutos

urba uru

O Campeonato Argentino conheceu seus classificados nesse sábado. Córdoba, Tucumán, Salta, Buenos Aires, Rosário e Cuyo jogarão a próxima fase, que já começa no fim de semana da Páscoa.

 

- Continua depois da publicidade -

No Grupo 1, vitória de Tucumán sobre San Juan, Los Naranjas comprovaram o favoritismo e venceram sem dificuldades por 46 a 3 e garantiram a vice-liderança do grupo e a vaga para a próxima fase. Em Santiago, a líder Córdoba venceu o Chile por 26 a 3 e segue a próxima fase com grande favoritismo, Los Condores fizeram boa apresentação na partida principalmente nas formações fixas, mas cometeram erros na defesa que acabaram sendo cruciais para a derrota. O Chile encerra sua participação no campeonato em 4º lugar do grupo.

 

No Grupo 2, Cuyo venceu Mar del Plata por 31 a 15 e garantiu a ultima vaga para a 2ª fase, após 1º tempo apertado em 8 a 7 para os donos da casa, os visitantes reagiram no 2ª etapa e viraram o placar em 31 a 15 contra a equipe marplatense. Pelo outro jogo, Buenos Aires teve uma difícil vitoria contra o Uruguai por 18 a 10 em Montevideu, Los Teros encerram sua participação no campeonato também em 4º lugar de seu grupo.

 

Definidos os classificados, o torneio seguirá com novo formato da próxima fase. Córdoba, Tucumán e Salta (classificados do Grupo 1) irão compor o grupo A e Buenos Aires, rosário e Cuyo (classificados do Grupo 2) irão compor o grupo B, a diferença nesta etapa é que as equipes de um grupo enfrentaram as equipes do outro grupo, os vencedores de cada grupo farão a grande final do campeonato.

 

Para definir os rebaixados, San Juan e Mar del Plata, últimos colocados de cada grupo da 1ª fase,  se juntarão a Santa Fé e Alto Valle, finalistas do Ascenso. As equipes farão um quadrangular final que dará ao 1º e 2º colocado a vaga para o próximo campeonato e para o 3º e o 4ª a vaga no Ascenso de 2013.

 


UROBA vence Super 9 e garante vaga no Ascenso

Após o segundo dia de competições do Super 9, a equipe da União de Rugby do Oeste de Buenos Aires garantiu a promoção para o Ascenso ao vencer a equipe de Misiones por 12 a 6, a equipe substituirá a rebaixada Andina que deverá jogar a 3ª divisão em 2013.


Campeonato Argentino de Maiores  Zona Campeonato – 1ª Divisão

San Juan 3 x 46 Tucumán, em San Juan

Chile 3 x 26 Cordoba, em Santiago, Chile

Mar Del Plata 15 x 31 Cuyo, em Mar del Plata

Uruguai 10 x 18 Buenos Aires em Montevidéu, Chile

arg-5


Campeonato Argentino de Maiores  Zona Desenvolvimento – 3ª Divisão

Santa Cruz 7 x 35 Austral

Terra do Fogo 0 x 12 UROBA

Jujuy 7 x 14 Misiones

San Luis 3 x 8 Lagos del Sur

Formosa 38 x 0 Santa Cruz

URBA Desarrollo 24 x 0 Terra do Fogo

Misiones 7 x 5 Austral

Lagos del Sur 3 x 10 UROBA

Jujuy 12 x 29 Formosa

San Luis 0 x 10 URBA desarrollo

Final

UROBA 12 X 6 Misiones

UROBA

UROBA – Campeã do SUPER 9 (3ª divisão Argentina)

 

Próximos jogos

 

Campeonato Argentino de Maiores  Zona Campeonato – 1ª Divisão

Córdoba X Buenos Aires, em Córdoba

Rosário x Tucumán, em Rosário

Salta x Cuyo, em Salta


Quadrangular classificatório

Mar del Plata x Alto Valle, em Mar del Plata

San Juan x Santa Fé, em San Juan