Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Uma rodada na qual os mandantes se deram bem mal. A oitava rodada da NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, produziu muitas dores para os mandantes. Os maiores perdedores foram Melbourne Storm, que perdeu a chance de dormir líder, e o South Sydney Rabbitohs, que acumulou sua inimaginável terceira derrota seguida. Brisbane Broncos e St. George Illawarra Dragons venceram e estão no topo da tabela. No próximo fim de semana, a NRL terá uma pausa para os jogos entre as seleções nacionais, retornando apenas na segunda semana de maio.
 
O Melbourne Storm foi o responsável por reabilitar o lanterna Manly Sea Eagles, que reencontrou o caminho das vitórias do jeito mais improvável, vencendo em Melbourne. Os Sea Eagles viveram seus bons momentos conduzidos por Cherry-Evans, reencontrando seu melhor rugby, ao passo que o Storm lamentou mais uma vez a falta de Billy Slater. Com tries de Koroibete e Cronk, Melbourne abriu boa frente, mas parou de jogar e viu a reação dos Silvertails no segundo tempo. Tom Symands e o renascido David Williams fizeram os tries que deram a vitória a Manly, 12 x 10.
 
Já o Rabbitohs caiu em seu estádio contra o humilde Canberra Raiders, que vai subindo na competição. South Sydney abriu três tries de frente ainda no primeiro tempo, mas viu o time da capital reagir na segunda etapa com dois tries de Edrick Lee e tries de Boyd, Papalii e Austin para garantir uma incrível virada, 30 x 22, e sua terceira vitória seguida, o que não ocorria desde 2012.
 
Surpresa também em Auckland, com o Gold Coast Titans, pelo qual ninguém dava um centavo nesta temporada, subindo para o sétimo lugar com uma vitória sobre o decepcionante New Zealand Warriors em jogo de muitos pontos. 32 x 28, com 6 tries dos Titans e 5 dos Warriors.
 
No topo da tabela, Brisbane foi dos poucos mandantes a vencer na rodada. Os Broncos receberam os Eels e se impuseram por 28 x 16, mantendo a liderança. Anthony Milford mostrou que vai se encontrando com a camisa grená e foi o autor dos dois tries finais da equipes, selando a vitória.
 
Já o St. George Illawarra Dragons triunfou no grande clássico da rodada contra o Sydney Roosters, no Allianz Stadium. Debaixo de muita chuta, os Dragons provaram que voltaram a se comportar como grandes, batendo o rival pela primeira vez em cinco anos e dando um alívio para sua sofrida torcida. O jogo foi atrasado em meia hora por causa do dilúvio que caiu sobre Sydney, com raios a dar e vender. Em campo, o primeiro tempo foi brindado com três tries, apesar das péssimas condições de jogo. Mata’utia, aos 17′, e Rein, aos 25′, deram boa frente aos Dragons, enquanto Kenny-Dowall, aos 35′, reduziu para os Roosters. No segundo tempo, os Dragons mostraram por que têm a melhor defesa da liga e resistiram à batalha física, arrancando dois penais para Widdop ampliar o marcador. Aos 70′, Tuivasa-Sheck arrancou o segundo try para os Roosters, mas não foi suficiente para os tricolores. Vitória do Red V, 14 x 12.
 
Nos outros dois dérbis de Sydney, vitória de Wests Tigers e Penrith Panthers sobre Canterbury Bulldogs e Cronulla Sharks. Os Wests Tigers fizeram um jogo primoroso contra os Bulldogs, no clássico do Oeste, e triunfaram por 38 x 14, com direito a try de Tedesco em jogada mágica de Kevin Naiqama logo aos 4′, dando um passe reverso com a bola se perdendo pela linha de fundo. Já o Panthers se impôs em casa sobre o Sharks, vencendo por 26 x 18, apesar das muitas lesões.
 
Por fim, o North Queensland Cowboys segue subindo na classificação. O time de Townsville está a uma vitória da liderança e alcançou sua quinta vitória consecutiva, mesmo muito desfalcado. O triunfo foi fora de casa sobre o Newcastle Knights, 26 x 24, resistindo à reação dos Knights no final.
 
Leeds é derrotado na Super League
Na Super League inglesa, o líder Leeds Rhinos tropeçou, permitindo a aproximação do St. Helens Saints e do Wigan Warriors. Os Rhinos perderam em casa para o Warrington Wolves, ao passo que o Saints venceu o dérbi do Merseyside contra o Widnes Vikings e o Wigan Warriors superou o Wakefield Wildcats, lanterna do certame.
 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League
Canterbury Bulldogs 14 x 38 Wests Tigers, em Sydney
New Zealand Warriors 28 x 32 Gold Coast Titans, em Auckland
Newcastle Knights 24 x 26 North Queensland Cowboys, em Newcastle
Sydney Roosters 12 x 14 St. George Illawarra Dragons, em Sydney
Melbourne Storm 10 x 12 Manly Sea Eagles, em Melbourne
Brisbane Broncos 28 x 16 Parramatta Eels, em Brisbane
Penrith Panthers 26 x 18 Cronulla Sharks, em Sydney
South Sydney Rabbitohs 22 x 30 Canberra Raiders, em Cairns
 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

- Continua depois da publicidade -

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League
Wakefield Wildcats 22 x 40 Wigan Warriors, em Wakefield
Hull FC 4 x 24 Hudderfield Giants, em Hull
Leeds Rhinos 10 x 29 Warrington Wolves, em Leeds
St. Helens Saints 34 x 16 Widnes Vikings, em St. Helens
Catalan Dragons 32 x 24 Hull Kingston Rovers, em Perpignan
Salford Red Devils 20 x 22 Castleford Tigers, em Salford
 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

Vídeos
NRL








 
Super League