Tempo de leitura: 3 minutos

A Copa do Mundo acabou, mas o rugby internacional entre seleções NÃO. Novembro e dezembro contarão com poucos, mas bons jogos pela frente. Como já divulgado, o Brasil estará em campo contra a Alemanha, no dias 28 de novembro (em Blumenau) e 4 de dezembro (em São Paulo, no estádio do Pacaembu). No dia 12 de dezembro o Brasil ainda enfrenta a Colômbia (em São Paulo, em local a anunciar).

 

Outras seleções que não estiveram na Copa do Mundo também estarão em campo, com o Chile visitando a Espanha e com Hong Kong organizando um torneio internacional com Rússia, Portugal e Zimbábue. Já em Lima, no próximo dia 8, começa o Campeonato Sul-Americano B, envolvendo Peru, Colômbia, Venezuela e Equador, ao passo que no dia 6 de dezembro será dada a largada para o Sul-Americano C, em San Salvador, envolvendo El Salvador, Costa Rica, Guatemala e Panamá.

- Continua depois da publicidade -

 

Porém, o grande evento em escala mundial é outro, pois a Argentina também estará em ação! Los Pumas farão mais uma partida neste mês ainda. No dia 21 de novembro, os argentinos voltarão a jogar em Twickenham, Londres, quando enfrentam os Barbarians, repletos de grandes nomes. Hoje, o Barbarians anunciaram a lista final de jogadores para a partida, e ela inclui, mais um vez, o interminável sul-africano Bakkie Botha, que talvez pendurará definitivamente as chuteiras após a partida, e grandes nomes da Copa do Mundo, como os Springboks Victor Matfield, Tendai Mtawarira, Lod De Jager e Pat Lambie, os All Blacks Nehe Milner-Skudder, Tawera Kerr-Barlow e Waisake Naholo, os Wallabies Stephen Moore, Scott Fardy e Tevita Kuridrani, e o fijiano Nemani Nadolo. Os Barbarians farão ainda um amistoso no dia 17 contra os ingleses do Gloucester.

 

O elenco dos Barbarians será comandado pelo australiano Michael Cheika. O único atleta que jamais foi convocado por sua seleção nacional adulta de XV é o neozelandês Ardie Savea, irmão de Julian Savea, mantendo a tradição dos Baa-baas. O elenco terá os seguintes atletas:

 

Linha: Ryan Crotty (Nova Zelândia), Tawera Kerr-Barlow (Nova Zelândia), Tevita Kuridrani (Austrália), Pat Lambie (África do Sul), Nehe Milner-Skudder (Nova Zelândia), Nemani Nadolo (Fiji), Waisake Naholo (Nova Zelândia), Cobus Reinach (África do Sul), Lima Sopoaga (Nova Zelândia), Joe Tomane (Austrália), François Venter (África do Sul).
 
Forwards: Bakkies Botha (África do Sul), Scott Fardy (Austrália), Charlie Faumuina (Nova Zelândia), James Hanson (Austrália), Stephen Hoiles (Austrália), Lood de Jager (África do Sul), Jamie Mackintosh (Nova Zelândia), Victor Matfield (África do Sul), Stephen Moore (Austrália), Tendai Mtawarira (África do Sul), Ardie Savea (Nova Zelândia*), Toby Smith (Austrália), Warren Whiteley (África do Sul).

 

Calendário de novembro/dezembro

Dia 8 de novembro

Colômbia x Equador, em Lima

Peru x Venezuela, em Lima

 

Dia 11 de novembro

Vencedor de Colômbia/Equador x Perdedor de Peru/Venezuela, em Lima

Vencedor de Peru/Venezuela x Perdedor de Colômbia/Equador, em Lima

 

Dia 13 de novembro

Portugal x Rússia, em Hong Kong

Hong Kong x Zimbábue, em Hong Kong

 

Dia 14 de novembro

Perdedor de Colômbia/Equador x Perdedor de Peru/Venezuela, em Lima

Vencedor de Colômbia/Equador x Vencedor de Peru/Venezuela, em Lima

 

Dia 17 de novembro

Rússia x Zimbábue, em Hong Kong

Hong Kong x Portugal, em Hong Kong

País Basco x Chile, em Bilbao

Gloucester x Barbarians, em Gloucester

 

Dia 21 de novembro

Barbarians x Argentina, em Londres

Espanha x Chile, em Torrelavega

Portugal x Zimbábue, em Hong Kong

Hong Kong x Rússia, em Hong Kong

 

Dia 28 de novembro

Brasil x Alemanha, em Blumenau

 

Dia 4 de dezembro

Brasil x Alemanha, em São Paulo

 

Dia 6 de dezembro

Guatemala x Costa Rica, em San Salvador

El Salvador x Panamá, em San Salvador

 

Dia 9 de dezembro

Vencedor de Guatemala/Costa Rica x Perdedor de El Salvador/Panamá, em San Salvador

Vencedor de El Salvador/Panamá x Perdedor de Guatemala/Costa Rica, em San Salvador

 

Dia 12 de dezembro

Brasil x Colômbia, em São Paulo

Perdedor de Guatemala/Costa Rica x Perdedor de El Salvador/Panamá, em San Salvador

Vencedor de Guatemala/Costa Rica x Vencedor de El Salvador/Panamá, em San Salvador

4 COMENTÁRIOS