Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – As semifinais da Premiership estão definidas! Dia 21 de maio ocorrem os confrontos que definirão os finalistas do dia 28 próximo: Saracens recebem o Leicester no Allianz Park em Londres e o Exeter recebe o Wasps no Sandy Park em Exeter.

 

Com exceção do Leicester Tigers que perdeu na rodada para o Bath, todos os demais semifinalistas venceram na rodada, Saracens passou pelo Worcester Warriors fora de casa, Exeter atropelou os Quins em um jogo em que anotou 10 tries e o Wasps venceu o já rebaixado London Irish. Northampton Saints venceu o Gloucester, assim como o Sale Sharks venceu o Newcastle Falcons. E aos vencedores, vem o consolo de participar da edição da ERC Champions Cup da próxima temporada. Ao Harlequins resta a chance de classificação pela ERC Challenge Cup: o time londrino enfrentará o Montpellier (FRA) na próxima sexta-feira, dia 13 de maio em Lyon.

- Continua depois da publicidade -

 

O torneio faz uma pausa de uma semana justamente para as finais da EPCR Challenge Cup, dia 13 e da EPCR Champions Cup, entre Saracens (ING) e Racing 92 (FRA), no dia seguinte, 14 de maio, no mesmo estádio, em Lyon.

 

 

Saracens e Exeter vencem e convencem para jogar em casa as semifinais

 

Saracens foi a Worcester e não tomou conhecimento do Warriors. Defendeu bem a liderança da competição e anotou 6 tries, com direito a hat-trick de Chris Ashton. Com a vitória o time chegou a 80 pontos na competição e chega forte para jogar a semifinal em casa contra o maior vencedor da Premiership, o Leicester Tigers. Para os Warriors, anotaram tries Cooper Vuna, duas vezes, e Andy Symons. Para os Saracens, além de Ashton, marcaram também Neil de Cock, Samuela Vunisa e Ben Ransom. Placar final: Sarries 43 x 19.

 

O mandante da outra semifinal, o Exeter Chiefs, literalmente atropelou os Quins, acabando com as pretensões do time londrino de garantir uma vaga na Champions Cup na próxima temporada pela Premiership. O jogo no Stoop, teve o primeiro tempo equilibrado, com as equipes medindo forças e acabou quase empatado, 10 x 17. Nada que pudesse revelar a elasticidade do placar ao fim da partida. Na segunda etapa, os Chiefs dominaram o jogo e passaram o trator por cima do time londrino. Com hat-trick de Jack Nowel, um double de James Short e os tries de Phil Dollman, Henry Slade, Will Chudley, Dave Ewers e Julian Salvi, o time visitante anotou 10 tries ao todo. Para os Quins, marcaram tries Winston Stanley, Danny Care e Kyle Sinckler. Placar final: Exeter 62 x 24.

 

 

 

 

 

 

Wasps vence e Leicester perde, mas ambos garantidos nas semifinais

 

Wasps recebeu o rebaixado London Irish e venceu sem maiores problemas. Venceu, ganhou ponto bônus, mas não conseguiu superar o Exeter para levar a semifinal para sua casa: terá que ir a Exeter e enfrentar o time do try-man Waldrom na casa do adversário. Com tries de Charles Piutau, Christian Wade, Josh Bassett, Ashley Johnson, Thomas Young e Dan Robson, o time da casa fez a festa para sua torcida. Para o rebaixado time londrino, marcaram Alex Lewington e Johnny Williams. Placar final: Wasps 38 x 12.

 

Leicester foi a Bath para vencer e tentar terminar a fase de classificação em terceiro lugar, mas não conseguiu. Em parte por que o Wasps venceu e mesmo assim, os Tigers não conseguiram superar o time da casa na última rodada. Bath jogou bem principalmente pela condução excelente de George Ford, com seu jogo de mão e seus chutes. Apesar de não ambicionar sequer uma vaga na Champions Cup, o Bath jogou firme e venceu com o double de Semesa Rokoduguni mais os tries de Ollie Devoto, Francois Louw e Jeff Williams. Para o Leicester marcaram Mathew Tait, Peter Betham, Fraser Balmain e Will Evans. Se passar pelo Saracens, o time terá uma marca histórica, chegará a sua 10a. final nas 12 últimas temporadas. Placar final: Bath 38 x 27.

 

 

 

 

 

 

Sale Sharks e Saints vencem e garantem vaga na Champions Cup na última partida

 

Sale Sharks foi a Newcastle para enfrentar o time da casa de olho na vaga para a Champions Cup. Torcendo para um tropeço do Harlequins e se deu bem. Apesar do jogo duro, disputado contra os Falcons, o time de Salford venceu e foi agraciado com o atropelamento sofrido pelos Quins e conseguiu a vaga para a Champions Cup da próxima temporada. Apesar de marcar apenas dois tries, com Sam James e David Seymour, o Sale Sharks contou com os bons chutes de Danny Cipriani e Joe Ford. Para o Falcons, apenas o hat-trick de Nili Latu, mas sem conversões, pouco valeram no placar. Placar final: Sale Sharks 21 x 15.

 

O Northampton Saints foi a Gloucester e, assim como o Sale Sharks, venceu na última rodada e garantiu participação na Champions Cup na próxima temporada. Os tries de Ross Moriarty e Lloyd Evans somados aos chutes de Laidlaw não foram suficientes para dar a vitória ao time da casa, pois os Saints contavam com os Goerges, o North que anotou um double e com Pisi que anotou o outro try da equipe. Com os pontos de chutes de Stephen Myler, a equipe da East Midlands venceu e se garantiu na copa européia da próxima temporada. Placar final: Saints 28 x 20.

 

 

 

 

 

 

Bristol e Doncaster farão a final da GKIPA Championship

 

Bristol venceu novamente o Bedford. Quase repetiu o placar do jogo anterior e chega à final pela terceira vez consecutiva. Desta vez com o Doncaster que apesar da derrota nesta última partida da semifinal, se classificou devido à vitória anterior que garantiu um placar de 44 x 34 no agregado contra o Yorkshire Carnegie. Bristol luta para voltar à Premiership de onde saiu na temporada de 2008-09, já o Doncaster luta para disputar pela primeira vez a Premiership. Os jogos da final serão em Doncaster no próximo dia 18 e em Bristol, uma semana depois, dia 25.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bath 38 x 27 Leicester Tigers

 

Gloucester 20 x 28 Northampton Saints

 

Harlequins 24 x 62 Exeter Chiefs

 

Newcastle Falcons 15 x 21 Sale Sharks

 

Wasps 38 x 12 London Irish

 

Worcester Warriors 19 x 43 Saracens

 

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

 

Semifinais

 

Saracens x Leicester Tigers – Allianz Park (Londres) – 21 de maio

Exeter Chiefs x Wasps – Sandy Park (Exeter) – 21 de maio

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Semifinais

 

Bristol 45 x 19 Bedford

Doncaster Knights 14 x 17 Yorkshire Carnegie

 

 

Final

 

Bristol x Doncaster

 

Jogos de ida e volta

Primeiro jogo em Castle Park (Doncaster) dia 18 de maio

Segundo jogo em Ashton Gate (Bristol) dia 25 de maio