Chile contra Irlanda na Copa do Mundo de Sevens de 2018. Foto: Mike Lee - KLC fotos for World Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

Uruguai e Chile serão os principais concorrentes do Brasil no Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens Masculino, que vale classificação para o Hong Kong Sevens, a 2ª divisão mundial.

O Chile apostou em um elenco forte para o torneio de Punta del Este, que abre o circuito nesse fim de semana, dias 5 e 6 de janeiro. Entre os 12 convocados, os Cóndores terão 8 jogadores que participaram da Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Já o Uruguai terá um elenco renovado, com somente 3 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do ano passado. Apenas Etcheverry, Plottier e o jovem Diego Ardao são os atletas que seguem no grupo e terão a missão de conduzir os Teros.

- Continua depois da publicidade -

Vale lembrar que os 2 primeiros colocados entre Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia ao final do circuito garantirão vaga no Hong Kong Sevens, ao passo que o melhor entre esses países ainda jogará como convidado as etapas de Las Vegas e Vancouver da Série Mundial de Sevens, a 1ª divisão mundial. O Circuito Sul-Americano consiste de dois torneios: Punta del Este (no Uruguai) e, no fim de semana seguinte, Viña del Mar (no Chile).

 

Chile: Julio Blanc, Felipe Brangier, Benjamín De Vidts, Alfonso Escobar, Rodrigo Fernández, Francsico Metuauze, Pablo Metuauze, Felipe Neira, Ignacio Silva, Francisco Urroz, Pedro Pablo Verschae, Lucas Westcott

Uruguai: Joaquín Alonso, Baltasar Amaya, Diego Ardao, Koba Brazionis, Felipe Etcheverry, José Iruleguy, James McCubbin, Juan Manuel Passadore, Eugenio Plottier, Juan Francisco Torres, Tomás Ubilla, Luis Zeballos;

 

Grupos do Sevens Punta 2019

Grupo A: Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paraguai

Grupo B: África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia

Grupo C: Argentina, Portugal, Canadá e Brasil