Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Momentos decisivos da NRL no ar com o pontapé inicial para a fase de mata-mata da mais forte competição de rugby league do mundo. A festa ficou por conta de Melbourne Storm e Brisbane Broncos, que emergiram vitoriosos contra Sydney Roosters e North Queensland Cowboys e se garantiram nas semifinais de forma direta. Roosters e Cowboys, por terem encerrado a primeira fase entre os quatro melhores, ganharam suas segundas chances e enfrentarão, respectivamente, Canterbury Bulldogs e Cronulla Sharks na repescagem valendo as duas últimas vagas nas semifinais no fim de semana que vem. O Bulldogs despachou o St. George Illawara Dragons, ao passo que o Sharks eliminou o atual campeão South Sydney Rabbitohs, que decepcionando dando prematuramente adeus às chances de revalidar seu título.

 

O título da Minor Premiership coube no fim de semana passado ao Sydney Roosters, mas o poderoso Galo de Sydney perdeu seus doze jogos de invencibilidade caindo em casa contra o Storm, que chegou quieto ao mata-mata e cresceu na hora certa, mesmo ainda sem Billy Slater. Koroibete para os visitantes e Taukeiaho para os anfitriões fizeram os tries do primeiro tempo, enquanto Mann e Kenny-Dowall mantiveram o jogo em igualdade de tries no segundo tempo, mas com vantagem de uma conversão a mais para Melbourne levando a partida de forma emocionante aos instantes finais. Aos 71′, Glasby fez o try da vitória dos roxos após chute de Cooper Cronk. Porém, dois minutos depois, Blake Ferguson mostrou que o Roosters não estava rendido, fez o terceiro  try do time e a pressão foi intensa até o fim, mas os dois pontos de frente foram suficientes para o Storm. 20 x 18.

- Continua depois da publicidade -

 

Na outra partida do Qualificatório, o Brisbane Broncos fez valer o mando de jogo e venceu o clássico de Queensland contra o Cowboys. Outra partida emocionantes, parelha e em igualdade de tries para os dois lados. Ben Hunt fez o try solitário do Broncos no primeiro tempo, mas logo após a volta dos vestiários Winterstein cravou o try de North Queensland que, sem a conversão, ainda seguiu atrás no marcador. Com um penal de Parker e o try de Milford, aos 67′, a vantagem do Broncos se provou decisiva, mas o time de Brisbane teve que suportar a pressão final da esquadra de Townsville, que encostou no marcador com try de Thurston, aos 71′, mas parou na defesa grená nos minutos finais. 16 x 12.

 

Entre os jogos que já valiam a eliminação do time perdedor, Bulldogs e Dragons protagonizaram outra batalha ardente definida apenas na prorrogação. No primeiro tempo, o Bulldogs largou na frente com try de Brett Morris, ex Dragons, e o jogo se arrastou em 6 x 0 até os momentos derradeiros quando, aos 710′, Nabuli empatou o placar com try para o Dragons. E, aos 75′, Widdop colocou o Dragons na frente com penal que parecia dar a vitória aos visitantes até que, aos 78′, Lane recebeu o offload de Lafai e mergulhou para o try da virada dos Dogs. Vitória? Nada disso, pois no lance final o Dragons ganhou um penal que Widdop guardou para levar a partir à prorrogação com ponto de ouro. E, no tempo extra, Josh Reynolds foi perfeito e chutou o drop goal da vitória dos azuis, eliminando o Red V da competição.

 

Por fim, jogando em casa, o Cronulla Sharks seguiu seu conto de fadas da luta contra a colher de pau para a perseguição do título. O pior time do ano passado concretizou seu renascimento eliminando ninguém menos que o campeão de 2014. Vitória do Sharks sobre o Rabbitohs por 28 x 12, na única partida do mata-mata que teve um time claramente superior. Sem Greg Inglis, os Bunnies perderam o norte e o Sharks foi implacável, garantindo o domínio físico e fazendo seus tries com Bird, Graham, Tupou e Tagataese.

 

Super League conhece seus semifinalistas com antecedência

Restam ainda duas rodadas para o fim da fase octagonal final da Super League inglesa e os quatro classificados às semifinais já foram conhecidos. São eles Leeds, Wigan, Huddersfield e St. Helens, mas resta agora saber quem enfrenta quem nas semis. Apesar da derrota para os franceses do Catalans Dragons, o Leeds Rhinos segue na liderança, mas agora empatado em pontos com o Wigan Warriors.

 

Sérvia é campeã do Europeu B de 2015

O Europeu B de Rugby League de 2015 chegou ao fim no último sábado com a Sérvia faturando o título com sobras. Os sérvios atropelaram fora de casa a lanterna Ucrânia por 64 x 4 e asseguraram a taça, enquanto a Rússia garantiu o vice ao vencer a Itália por 26 x 6. Com os resultados, Sérvia, Rússia e Itália garantiram o direito de jogar o Europeu A no ano que vem, quando se somarão a Irlanda, Gales e ao campeão do Europeu C, a ser definido no mês que vem. A competição é válida como parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Quartas de final

Qualificatório

Sydney Roosters 18 x 20 Melbourne Storm

Brisbane Broncos 16 x 12 North Queensland Cowboys

 

Eliminatório

Canterbury Bulldogs 11 x 10 St. George Illawarra Dragons

Cronulla Sharks 28 x 12 South Sydney Rabbitohs

 

Repescagem

18/09 – Sydney Roosters x Canterbury Bulldogs

19/09 – North Queensland Cowboys x Cronulla Sharks

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Huddersfield Giants 48 x 10 Warrington Wolves

Catalans Dragons 46 x 16 Leeds Rhinos

Wigan Warriors 30 x 24 Hull FC

Castleford Tigers 38 x 42 St. Helens Saints

 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

 

Europeu B – Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Ucrânia 4 x 64 Sérvia, em Uzhgorod

Rússia 26 x 6 Itália, em Moscou

 

Classificação Final: 1 Sérvia, 10 pontos; 2 Rússia, 8 pontos; 3 Itália, 6 pontos (classificados ao Europeu A de 2016); 4 Ucrânia

 

Vídeos

NRL




Super League



 

Foto: Grant Trouville, Digital Photo – NRL