Tempo de leitura: 2 minutos

No fim de semana que a Inglaterra despachou a França no Seis Nações e o País de Gales se aproximou ainda mais do título, três clubes ingleses e um time galês disputaram as semifinais da Copa Anglo-Galesa, a terceira competição em nível de importância que um time desses dois países pode disputar.

O primeiro jogo foi um clássico nacional, entre os dois maiores campeões do Inglaterra: Bath e Leicester Tigers. Foi uma partida muito parelha, com um primeiro tempo movimentado, de 1 try para cada lado. Aos 20′, Kitchener fez o try dos Tigers, respondido aos 30′ com try de Mears para o Bath. Mesmo com muitos desfalques, os Tigers conseguiram superar o quase completo time do Bath no final da partida, com o jovem abertura George Ford chutando um penal a mais que Heathcote. O penal vitorioso saiu aos 70′. 17 x 16 para Leicester.

- Continua depois da publicidade -

O adversário do Leicester Tigers será seu arquirrival Northampton Saints, que passou pelos Scarlets, do País de Gales, com menos sofrimento. Os Saints se impuseram sobre os galeses de Llanelli, e garantiram o triunfo por 27 x 12, com tries do pilar Alex Waller e do ponta Scott Armstrong.

A grande final será no próximo domingo, no estádio Sixways, em Worcester.

 

LV= Cup – Copa Anglo-Galesa

Semifinais

Bath 16 x 17 Leicester Tigers, em Bath

Northampton Saints 27 x 12 Scarlets, em Northampton

 

Final – dia 18 de março

Leicester Tigers x Northampton Saints, em Worcester