Tempo de leitura: 1 minuto

A LNR, entidade organizadora do rugby profissional de clubes da França, anunciou a tabela oficial de jogos do Top 14, a primeira divisão do país.

 

O Top 14 terá início no dia 22 de agosto, sendo o primeiro campeonato europeu da temporada 2015-16 a ter início. A competição conta com 14 times, que se enfrentam em turno e returno ao longo de 26 rodadas, sendo a última no dia 4 de junho. O mata-mata terá início no dia 10 de junho e a grande final ocorrerá no dia 24 do mesmo mês, no Camp Nou (foto), em Barcelona, com o título francês sendo pela primeira vez decidido fora da França – opção feita por conta da Euro 2016, o campeonato europeu de futebol, que ocorre no país em junho.

- Continua depois da publicidade -

 

Com isso, o Top 14 terá nada menos que 4 rodadas sendo disputadas antes do início da Copa do Mundo, no período de amistosos das seleções nacionais, e mais 3 rodadas durante a Copa do Mundo, incluindo uma no dia da grande final do Mundial, no dia 31 de outubro. Já as partidas marcadas para junho conflitam com o período de amistosos internacionais, quando a França visita a Argentina. Clique aqui para conferir a lista completa de jogos.