Tempo de leitura: 1 minuto

Parece brincadeira, soa como provocação e a declaração é real. O presidente do Toulon, Mourad Boudjelal, que já se tornou uma das figuras mais polêmicas do rugby mundial, declarou ao L’Équipe hoje que seu clube quer sair do Top 14 francês e ingressar na Premiership inglesa na temporada 2017-18.

 

Boudjelal é um grande crítico da gestão da liga francesa, que restringe em demasia (na opinião dele) gastos dos clubes, e considera que a Premiership tem um modelo econômico mais favorável. Para ele, o futuro econômico do rugby está na Inglaterra, e não na França.

- Continua depois da publicidade -

 

Se a mudança poderá se concretizar, ainda não é claro, mas no passado já houve um movimento mal sucedido das equipes galesas de se transferirem para a Premiership, o que foi barrado pela União Galesa de Rugby e, por conseguinte, pelo World Rugby.

 

Enquanto isso… Sergio Parisse é o melhor de 2015 na França

Enquanto isso, o a liga francesa celebrou na última semana o ano de 2015 anunciando os melhores jogadores da temporada passada, em cerimônia em Paris.

 

O italiano Sergio Parisse, do Stade Français, foi eleito o melhor jogador da temporada 2014-15, com seu parceiro de clube Jonathan Danty ganhando o prêmio de revelação. Já o argentino Gonzalo Quesada, técnico do Stade Français, ganhou o prêmio de melhor treinador, completando os prêmios do clube campeão da temporada.

 

Yoann Huget, do Toulouse, foi eleito o melhor jogador francês, enquanto Jérôme Garcès ganhou o prêmio de melhor árbitro. O irlandês James Coughlan, do Pau, completa a lista como o melhor jogador da segunda divisão, a Pro D2.

2 COMENTÁRIOS