Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO12 ítalo-celta tem novo líder: é o Ulster, que impôs mais uma derrota ao Glasgow Warriors e se aproveitou da derrota do Ospreys para o Leinster. Porém, os norte-irlandeses têm companhia, com o Cardiff Blues empatado em pontos após vitória pouco convincente sobre o Zebre. O atual campeão, por outro lado, o Connacht perdeu mais uma e ocupa a lanterna após a vitória dos italianos do Treviso sobre o Dragons. O PRO12 tem agora uma diferença considerável do sexto ao sétimo colocados.

 

Na próxima rodada, o Ulster receberão o Ospreys, enquanto os Blues receberão o Leinster. Já os Warriors visitarão os Dragons.

- Continua depois da publicidade -

 

Ulster e Cardiff no topo
A vida do Glasgow Warriors não está fácil, com o poderoso escocês sofrendo outra derrota. Agora, foi em casa contra o Ulster por 22 x 17, debaixo de chuva. O primeiro try veio na velocidade e no jogo de mãos do time da Irlanda do Norte, que acelerou o contra-ataque até Cave finalizar na ponta aos 20′. Glasgow reagiria com Reid ainda no primeiro tempo, apesar dos 70% de posse para o Ulster, e viraria na segunda etapa com Seymour. Mas, Paddy Jackson concluiu uma pintura aos 61′ em contra-ataque fulminante cravando o try da vitória dos visitantes.

 

O Cardiff Blues perdeu a liderança após falhar em conquistar bônus em sua vitória na Itália sobre o Zebre. Foi duro o jogo para os galeses, que chegaram a abrir 18 x 08, mas viram os italianos reagiram no fim do jogo, quando os tries de Bisegni e Venditti quase viraram o placar em Parma.

 


 

Leinster e Munster também triunfam
Jogando em casa, o Leinster derrubou os Ospreys com uma convincente vitória por 31 x 19 em Dublin. Foi domínio completo do time irlandês,que teve Jonny Sexton inspirado fazendo o primeiro try aos 39′ e conduzindo o jogo azul. No segundo tempo, van der Flier cravou mais dois tries para selar a importante vitória, que tirou o 100% dos galeses.

 

Outro irlandês que comemorou foi o Munster, que derrotou por 28 x 14 o Edinburgh. Os escoceses começaram muito mal a temporada e quem brilhou do lado do Munster foi o scrum-half Conor Murray, que marcou um hat-trick (três tries), ajudando o time de Limerick a abocanhar o bônus.

 



 

Connacht afunda, Treviso sorri
O Connacht, por sua vez, afundou mais um pouco e ocupa o último lugar após quatro rodadas. O time de Galway viu Liam Williams correr para dois tries em vitória dos Scarlets por 17 x 08, que aliviaram a pressão sobre a esquadra galesa após início ruim na liga.

 

Para piorar para os atuais campeões, o Benetton Treviso, da Itália, conseguiu sua primeira vitória, vencendo o Dragons por convincentes 27 x 11, mostrando que o time de Newport pode esperar um pesadelo de temporada. Benvenuti, Paulo e Fuser anotaram os tries da comemorada vitória do clube do Vêneto.
 


 

guinness pro12

Guinness PRO12 2015-16 – Liga Ítalo Celta (Escócia, Gales, Irlanda e Itália)

Scarlets 17 x 08 Connacht

Zebre 21 x 23 Cardiff Blues

Munster 28 x 14 Edinburgh

Treviso 27 x 11 Dragons

Glasgow 17 x 22 Ulster

Leinster 31 x 19 Ospreys

 

ClubePaísCidadeJogosPontos
MunsterIrlandaLimerick/Cork2286
LeinsterIrlandaDublin2285
ScarletsGalesLlanelli2277
OspreysGalesSwansea2269
UlsterIrlandaBelfast2268
Glasgow WarriorsEscóciaGlasgow2258
Cardiff BluesGalesCardiff2253
ConnachtIrlandaGalway2244
EdinburghEscóciaEdimburgo2231
Benetton TrevisoItáliaTreviso2223
DragonsGalesNewport2223
ZebreItáliaParma2219
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1º ao 4º lugares - classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º, 6º e 7º lugares - classificação à Champions Cup;
- 8º e 9º lugares - Repescagem para a Champions Cup;

- Nota: ao menos uma equipe de cada país participará da Champions Cup. Assim, se um país não tiver nenhuma equipe entre os 7 primeiros do PRO12, o melhor time desse país ganhará vaga na Champions Cup e o 7º colocado irá para a Repescagem;

 

Foto: ©INPHO/Presseye/Rob Hardie