Tempo de leitura: 2 minutos

Os Barbarians seguem fazendo anúncios dos atletas que defenderão a equipe nos amistosos contra Irlanda e Inglaterra, nos dias 28 e 31 de maio. Nesta semana, foram confirmadas as presenças do segunda linha uruguaio Rodrigo Capó Ortega (do Castres),  do asa australiano George Smith (do Lyon), do fullback sul-africano Gio Aplon (do Grenoble), do oitavo japonês Ryu Koliniasi Holani (do clube local Panasonic Wild Knights) e do pilar tonganês Soane Tonga’uiha (do Oyonnax).

 

Eles se juntam a grandes nomes que já tinham sido confirmados no time dos Baa-baas, como Joe Rokocoko (neozelandês do Bayonne), Adam Jones (galês do Cardiff Blues), Alex Cuthbert (também galês do Cardiff Blues), David Smith (samoano do Toulon), René Ranger (neozelandês do Montpellier), George Whitelock (neozelandês do Panasonic), Berrick Barnes (australiano também do Panasonic) e Tomás Cubelli (argentino do Belgrano e do Pampas XV).

- Continua depois da publicidade -

 

Maori All Blacks farão duas partidas em julho

A seleção maori da Nova Zelândia, os Maori All Blacks, considerada a segunda mais importante seleção do país, teve confirmados dois amistosos para o mês de julho. A equipe enfrentará Fiji, na capital fijiana Suva, no dia 11, e o combinado do New Zealand Barbarians, no Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia), no dia 18. O jogo contra Fiji servirá como preparação para os fijianos para a Copa do Mundo, enquanto o duelo com os New Zealand Barbarians, que não acontece desde 2010, servirá para atletas que ficarem de fora do Rugby Championship tentarem passar uma última impressão no técnico Steve Hansen para o Mundial.

 

O New Zealand Barbaians é um dos times mais tradicionais da Nova Zelândia e opera da mesma maneira que os Barbarians originais, como uma equipe de convite. O time foi fundado em 1937 e joga tradicionalmente de vermelho, mas não é reunido para uma partida de alto nível desde 2010. Já o Maori All Blacks foi criado em 1888 como uma seleção da população nativa da Nova Zelândia, aceitando hoje apenas jogadores com alguma ascendência maori.