Tempo de leitura: 2 minutos

Domingo será de Sul-Americano também. O Sul-Americano adulto da primeira divisão se encerrará com o Brasil recebendo o Paraguai na sexta, dia 26, e com o Uruguai recebendo o Chile no sábado, dia 27. Contudo, no domingo, dia 28, será dada a largada para o Sul-Americano Juvenil B, a segunda divisão do M19 continental.

 

A sede da competição será a cidade de Riohacha, na província de La Guajira, na Colômbia, com a seleção da casa medindo forças com Paraguai, Peru e Venezuela, em um novo formato de disputa para a categoria. Quem se sagrar campeão do torneio será promovido para jogar ainda neste ano, em novembro, a primeira divisão, juntando-se a Uruguai, Chile e Brasil. Já o vice campeão do Sul-Americano Juvenil B será convidado a disputar o torneio juvenil da Rugby Americas North, que acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, em julho, envolvendo selecionados do Caribe e América do Norte.

- Continua depois da publicidade -

 

Na arbitragem do Sul-Americano M19 B está o brasileiro Murilo Bragotto.

 

De acordo com o site da Sudamérica Rugby, o torneio da primeira divisão do Sul-Americano M19 será realizado no Brasil, com local a ser definido. Em breve, mais sobre o assunto.

 

A Colômbia foi campeã do Sul-Americano Juvenil B de 2016, ao passo que o Paraguai esteve disputando até o ano passado a primeira divisão.

 

Calendário do Sul-Americano Juvenil B:

Domingo, dia 28 de maio

Paraguai x Peru

Colômbia x Venezuela

 

Quarta-feira, dia 31 de maio

Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

 

Sábado, dia 3 de junho

Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

 

Foto: Sudamérica Rugby