Tempo de leitura: 2 minutos

O elenco dos Wasps, da Inglaterra, estará ainda mais forte para a próxima temporada. Nesta semana, o time da Premiership anunciou a contratação do fullback sul-africano Willie Le Roux, que deixa os Sharks, do Super Rugby, e o Canon Eagles, da Top League japonesa.

 

Aos 26 anos, Le Roux já coleciona 37 jogos pelos Springboks e foi finalista do prêmio de melhor jogador do mundo em 2013. A contratação do atleta, que também pode jogar na ponta, foi feita após o neozelandês Charles Piutau deixar o time de Coventry.

- Continua depois da publicidade -

 

Wasps reafirmam projeto de transformar Coventry na capital inglesa dos rugbys

O projeto dos Wasps é ambicioso. O clube originalmente de Londres se transferiu no ano passado para Coventry, 12ª maior cidade da Inglaterra, com 350 mil habitantes, nas proximidades da segunda maior cidade do país, Birmingham, e de longa história no rugby. Os Wasps firmaram neste ano uma parceria com o histórico clube local Coventry RFC, que apesar de ter sido um dos grandes do país na era amadora e ter conquistado duas vezes a Copa da Inglaterra (em 1973 e 1974, a principal competição nacional na época, quando ainda não existia a Premiership), atualmente habita a terceira divisão nacional. Pelo projeto “Coventry, Cidade do Rugby”, os Wasps trabalharão em conjunto para o desenvolvimento do Coventry RFC e do rugby em toda a cidade, com foco em aumentar o número de praticantes e capacitar profissionais para trabalharem pelo esporte.

 

E o projeto vai mais longe ainda, com o Rugby League também recebendo atenção. O Coventry Bears, clube semi-profissional da cidade, que disputa hoje a terceira divisão nacional do League inglês, também faz parte do projeto e o objetivo é colocar Coventry também no topo da modalidade de XIII jogadores. O trabalho em Coventry não entenderá Union e League como rivais, e sim como parte de um projeto global de rugby para a cidade.

 

Faosiliva no Worcester

O Worcester Warriors também se reforçou para a próxima temporada da Premiership inglesa, que larga no primeiro fim de semana de setembro. Os Warriors anunciaram a contratação do samoano Alafoti Faosiliva, experiente tanto no XV como no Sevens. O asa de 30 anos tem 18 jogos pela seleção de Samoa, incluindo participação na última Copa do Mundo, e defendeu o Bath na última temporada.

 

Rebels contrata asa do Japão

No Super Rugby, a notícia veio do Melbourne Rebels, da Austrália, que anunciou reforço importante: o terceira linha Amanaki Mafi, da seleção japonesa. Nascido em Tonga, o atleta de 26 anos fez carreira no Japão atuando pelo NTT Shining Arcs, da Top League, e atuou brevemente na Premiership inglesa emprestado ao Bath após a Copa do Mundo. Mafi jogará pelos Arcs na Top League deste ano, mas em fevereiro já estará com os Rebels.