Tempo de leitura: 2 minutos

Por um fio. Nesta quarta-feira, Worcester recebeu a segunda partida da grande final do GKIPA Championship, a segunda divisão da Inglaterra, valendo a promoção à próxima edição da Aviva Premiership. O resultado foi um emocionante empate em 30 x 30, que garantiu a volta do Worcester Warriors à elite inglesa.

 

No primeiro jogo da final, em Bristol, o time da casa, melhor da temporada regular, decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Worcester Warriors, rebaixado no ano passado, por apenas um ponto: 29 x 28. Hoje, o jogo de volta começou favorável aos Warriors, que abriram 16 x 6 no primeiro tempo, com try de Chris Pennell e penais de Ryan Lamb. Entretanto, o Bristol não se deu por vencido e virou o marcador espetacularmente para 28 x 16, com apenas 9 minutos para o fim da partida, com tries de Lam, Tovey e Morgan. A vitória parecia certa para os visitantes, que não jogam a Premiership desde 2009. Contudo, aos 74′, o Worcester arrancou um penal try e, já aos 80′, Pennell cruzou o in-goal após scrum para cravar o try da promoção, com a conversão selando o destino e dando o precioso empate aos Warriors. Festa em Sixways, o Worcester voltou!

- Continua depois da publicidade -

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Final – jogo de ida

Worcester Warriors 30 x 30 Bristol, em Worcester

Agregado: Worcester 59 x 58 Bristol

Worcester campeão e promovido à Premiership 2015-16

 

London Irish em Nova York no St, Patrick’s Day?

Enquanto o Worcester comemorava sua volta à elite, o London Irish, que garantiu sua permanência na Premiership, planeja tomar os caminhos de Harlequins, Leicester e Saracens e disputar uma partida nos Estados Unidos. Enquanto os Sarries jogarão em Nova Orleans, e Leicester e Harlequins na Filadélfia, todos amistosos em agosto, o London Irish planeja mandar uma partida da própria Premiership em Nova York, e justamente no dia de São Patrício (St. Patrick’s Day), isto é, no dia 17 de março, tradicional feriado irlandês, a fim de aproveitar a grande comunidade irlandesa da Big Apple e região. O jogo, ainda com adversário a definir, precisa antes ser autorizado pela liga.