Tempo de leitura: 1 minuto

O World Rugby, a federação internacional, soltou hoje uma nota a respeito dos problemas envolvendo as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 na Europa.

A entidade se disse preocupada com tudo o que envolveu o duelo decisivo entre Espanha e Bélgica, notadamente a escolha de um árbitro romeno – isto é, um árbitro de um país diretamente envolvido na disputa pelas vagas – e sobre a reação agressiva dos atletas espanhóis ao final da partida – que serão julgados por uma comissão disciplinar.

O World Rugby reconheceu que a responsabilidade da decisão sobre o caso do jogo entre Espanha e Bélgica é da Rugby Europe, a federação europeia, mas deixou explícito seu desejo de que a repetição da realização da partida fosse considerada. A repetição do jogo, no entanto, não foi confirmada ainda.

- Continua depois da publicidade -

Isso porque o World Rugby apontou a urgência sobre a investigação relativa ao uso de atletas irregulares na competição – subentendendo-se Espanha, Bélgica e Romênia – e destacou uma comissão independente para julgar com urgência os casos, para se ter uma resolução rápida, já que os próximos jogos pelas Eliminatórias aguardam o desfecho dos casos para serem confirmados.

Com isso, a partida da Repescagem Europeia das Eliminatórias entre Espanha e Portugal está suspensa até a conclusão dos casos.