Tempo de leitura: 1 minuto

Ao final do histórico torneio masculino do Rio 2016, o World Rugby anunciou seu time do sonhos (dream team), isto é, seus 7 melhores atletas da competição. Como esperado, depois de um título indiscutível, Fiji foi o país com o maior número de nomeados, três, sendo eles o capitão Osea Kolinisau, o rolo compressor Josua Tuisova, do Toulon, e o talismã Semi Kunatani.

 

Junto dos fijianos, dois britânicos foram eleitos, após a excelente medalha de prata conquistada pela Grã-Bretanha: o inglês San Bibby, de tries cruciais, e o galês James Davies. O sul-africano Kyle Brown, capitão dos medalhistas de bronze, e o tryman do Japão, Lomano Lemeki, que fez um torneio do mais alto nível, completam o time.

- Continua depois da publicidade -

 

Carlis Isles, dos Estados Unidos, não esteve no “dream team”, mas fechou a competição como o grande artilheiro olímpico de tries, com 6 tries marcados, enquanto o queniano Odhiambo e o fijiano Josua Tuisova tiveram 5 tries cada.

 

Já o francês Terry Bouhraoua foi o artilheiro do torneio em número de pontos, com 43 marcados, contra 42 do sul-africano Cecil Afrika e 37 do argentino Gastón Revol.

 

dream team rio 2016

1 COMENTÁRIO