Foto: World Rugby

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – O gigante acordou! Depois de muito tempo desinteressada pelo sevens, a Irlanda finalmente alcançou seu objetivo e foi promovida à elite do sevens masculino mundial para a temporada 2019-20.

Os irlandeses conquistaram neste domingo o torneio da 2ª divisão mundial em Hong Kong e assegurou a promoção, que já poderia ter ocorrido na temporada passada, mas que havia sido adiada após derrota ano passado para o Japão na final.

Neste ano, não houve deslize. Forte o torneio todo, a Irlanda encarou a Alemanha na semifinal de domingo e sofreu para vencer. Conroy marcou o primeiro try para os verdes, mas os alemães viraram o placar com tries de Biniak e Lichtenberg. Mas no fim os irlandeses cresceram e cruzaram o in-goal com Dardis e Conroy para vencerem por 19 x 10.

- Continua depois da publicidade -

Na outra semifinal, o Chile teve chance de ouro de caminhar a uma histórica final, mas caiu diante dos donos da casa, Hong Kong, que vem evoluindo dentro do cenário internacional.  Os Cóndores fizeram o primeiro try, com Urroz, mas a perda da conversão lhes custou caro. Aos 7′, Yu marcou para Hong Kong, que virou o placar para 7 x 5 antes do intervalo. Dramático, o jogo teve placar inalterado no segundo tempo, com os Dragões festejando.

Na grande final, no entanto, não teve jeito para a torcida da casa. A Irlanda foi amplamente superior e venceu por indiscutíveis 28 x 05, com tries de McNulty, O’Shea, Conroy (o craque do torneio) e Kennedy. Título incontestável e promoção inédita.

Clique aqui para conferir como foi o primeiro dia de jogos

Clique aqui para ver como foi o segundo dia de jogos

 

HSBC Sevens World Series 2018-19 – Série Mundial de Sevens – Etapa de Hong Kong

2ª divisão masculina

Domingo, dia 07 de abril

01h32 – Semifinal – Alemanha 10 x 19 Irlanda

01h54 – Semifinal – Chile 05 x 07 Hong Kong

05h30 – FINAL – Irlanda 28 x 07 Hong Kong