Foto: Bruno Ruas @ruasmidia

Tempo de leitura: 2 minutos

Representante argentino na SLAR 2021 (a liga sul-americana profissional), o Jaguares XV teve hoje seu elenco confirmado. O time será comandado pelo técnico da Argentina XV, Ignacio Fernández Lobbe, e contará com 41 jogadores.

O time contará com atletas que já defenderam os Pumas: os primeiras linhas Juan Pablo Zeiss e Mayco Vivas, os terceiras linhas Javier Ortega Desio e Francisco Gorrissen, o ponta Sebastián Cancelliere e o scrum-half Felipe Ezcurra. Todos eles, mais o primeira linha Joel Sclavi, o centro Juan Pablo Castro e o abertura Tomás Albornoz, foram atletas do elenco oficial dos Jaguares no Super Rugby 2020. Ezcurra, Vivas e Ortega Desio jogaram a Copa do Mundo de 2019 pelos Pumas.

Além dos nomes citados, o pilar Federico Wegrzyn e o segunda linha Fernández Criado foram convocados para defenderem os Pumas no Rugby Championship de 2020, mas acabaram não debutando.

- Continua depois da publicidade -

A maioria dos jogadores selecionados têm passagem pelos Ceibos na SLAR 2020, pela Argentina XV (a seleção adulta de desenvolvimento) ou pelos Pumitas (a seleção M20).