Foto: Jaguares

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Os Jaguares viveram um sábado duplo. Enquanto a equipe principal fazia a histórica final do Super Rugby contra os Crusaders na Nova Zelândia, o novo Jaguares XV (isto é, a seleção da Argentina XV, agora vestindo a camisa laranja dos Jaguares) foi a campo na África do Sul para a largada da Currie Cup First Division, a segunda divisão do Campeonato Sul-Africano.

Seguindo o exemplo do antigo Pampas XV, os Jaguares XV vão mandar todos os seus jogos na África do Sul, mas sua partida de estreia foi na casa de seu oponente, o Griffons, na cidade de Welkom. E o jogo foi duríssimo, com uma verdadeira avalanche de tries que terminou com triunfo argentino por 50 x 43. Foram 7 tries dos argentinos, com Gregorio del Prete (2), José Luis González, Julián Domínguez, Teo Castiglioni, Tomás Cubillas e Juan Pablo Castro.

Na semana que vem, os Jaguares XV duelarão com o Boland Cavaliers, que vencem na primeira rodada o Border Bulldogs por 31 x 20. Nos demais jogos, o Leopards fez 15 x 12 no Eastern Province Elephants, enquanto Falcons e SWD Eagles empataram em 33 x 33. Ao todo, jogam a Currie Cup First Division 8 times e após 7 rodadas os 4 primeiros jogarão as semifinais. O campeão encarará o último colocado da primeira divisão (a Currie Cup Premier Division) em repescagem de promoção/rebaixamento.

- Continua depois da publicidade -