Tempo de leitura: 1 minuto

Um novo projeto promete ajudar a mudar a cara do rugby feminino no Rio Grande do Sul. É a “Caravana do Rugby XV Feminino”, projeto que começará na cidade de Rio Grande e ganhará mais cidades do estado em breve.

“Em 2018 planejamos as atividades que executaríamos no final desse ano e por todo ano de 2019, nossa meta era conseguir ter em treino 40 gurias e isso não aconteceu nos três primeiros treinos (chegamos a marca de 27), então decidimos migrar para algumas cidades criando a ‘Caravana do Rugby XV Feminino’ e levar toda diversão e rugby que tivemos até agora para algumas cidades. Nosso objetivo também é ajudar os clubes que vamos visitar a captar mais atleta com esse evento e divulgar ainda mais o rugby feminino na cidade e no estado”, comentou Alan Simões, um dos treinadores do projeto.

A primeira cidade e clube que receberá a Caravana do XV Feminino é Rio Grande e o clube é o Atlântico Sul Rugby, abrangendo a cidade vizinha de Pelotas (Antiqua Rugby clube) no dia 07/07 às 14h.

- Continua depois da publicidade -

O Rio Grande foi escolhido porque foi o clube do interior que mais enviou gurias para os treinos de XV desenvolvidos na capital Porto Alegre. Essa caravana também está planejando visitas às cidades de Marau, Caxias do Sul, Estrela, Santa Maria, finalizando com um mega treino (dependendo da quantidade, um jogo também é possível) em Porto Alegre para finalizar o ano de 2019.