Peñarol e Nacional vão desembarcar no rugby.

Tempo de leitura: 2 minutos

A expectativa para novas notícias sobre a futura liga sul-americana profissional de franquias, foi saciada nesta semana com o site uruguaio Referí publicando sobre o futuro das duas franquias uruguaias, Nacional e Peñarol.

Já é sabido que os dois gigantes do futebol do Uruguai terão suas equipes de rugby. Agora, segundo o site uruguaio, a novidade é o cálculo do orçamento dos dois futuros times. Ambos deverão girar ao redor do 1 milhão de dólares por temporada.

O plano uruguaio inclui ainda que cada atleta envolvido siga atuando de algum modo em seu clube formador, mesmo que fora de campo.

- Continua depois da publicidade -

 

Super Liga? 2021?

A imprensa sul-americana ainda trouxe neste mês mais novidades. Primeiramente, os veículos vizinhos passaram a chamar a competição de Super Liga, ao invés do nome original Liga Americana de Rugby (LAR). Nenhum anúncio oficial foi feito sobre o tema, mas o presidente da Sudamérica Rugby, Sebastián Piñeyrua, fez uso do termo em entre ao Referí.

O mais importante, no entanto, foi a publicação do jornalista argentino Eugenio Artesiano, que apurou que a possibilidade da liga começar somente em 2021 – ao invés de 2020, como planejado inicialmente.

O Portal do Rugby entrou em contato com representante da liga e aguarda confirmação.