Foto: Katelyn Mulcahy / LA Giltinis

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana viveu nesse fim de semana sua penúltima rodada, com três times garantindo classificação antecipada às semifinais: Los Angeles Giltinis e Utah Warriors, pela Conferência Oeste, e Atlanta, pela Conferência Leste. Já o United New York está a 1 ponto de se garantir como o último semifinalista pelo Leste.

O Los Angeles Giltinis se confirmou como o melhor time da competição ao vencer seu “irmão” Austin Gilgronis (time que tem o mesmo dono do Los Angeles) por 31 x 17. O ídolo australiano Matt Giteau conduziu LA, que triunfou com 5 tries. Ryberg (com 2 tries), Goddard e Meakes cruzaram o in-goal para o time da Califórnia, que ainda teve um penal try a seu favor. A derrotou significou a eliminação de Austin.

Para o lamento do Austin, o Utah Warriors, vice líder da Conferência Oeste, conquistou o necessário ponto bônus para assegurar matematicamente sua classificação. Os Warriors foram derrotados em casa pelo Atlanta, líder da Conferência Leste, por 41 x 31, num jogaço que também assegurou a classificação matemática de Atlanta. Sama Malolo foi destaque por Utah com um hat-trick (3 tries), enquanto Christensen fez outros 2 tries para o time da casa. No entanto, Atlanta anotou 6 tries, com Marko Janse van Rensburg, Johan Momsen (2 vezes), Vili Helu, Ross Deacon e Austin White.

- Continua depois da publicidade -

A vice liderança da MLR é do United New York, que derrotou o pior time da liga, o Houston Saber Cats, por 54 x 19.  New York não contou com o brasileiro “Nelson” Rebolo, mas não teve problemas para se impor por 8 tries a 3. O neozelandês Andy Ellis, ex All Blacks, marcou 2 tries para o United, enquanto o hooker Dylan Fawsitt, não convocado pela seleção dos EUA, fez outros 2 tries.

New York celebrou ainda a derrota do New Orleans Gold, que caiu para a terceira posição da Conferência Leste, ficando 5 pontos abaixo do New York. New Orleans caiu diante do já eliminado Seattle Seawolves por 30 x 06, com 3 tries sem resposta a favor de Seattle. New Orleans precisará agora vencer com bônus o próprio New York na última rodada, no grande jogo que fecha a temporada regular da MLR.

Em jogos envolvendo times já eliminados, os canadenses do Toronto Arrows foram condenados à lanterna da Conferência Leste ao serem derrotados pelo New England Free Jacks por 28 x 17. Os argentinos Tomás de la Vega e Joaquín Tuculet voltaram a marcar tries pelos Arrows, mas foi do time de Boston, que correu para 4 tries.

Toronto ainda lamentou a vitória do Old Glory DC sobre o San Diego Legion por 38 x 29. Foram 6 tries a 5 para o time de Washington, que teve entre os seus trymen o canadense Ciaran Hern, os fijiano Tevita Naqali e Apisai Naikatini, não envolvidos nos tests de julho.

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

United New York 54 x 19 Houston SaberCats

Old Glory DC 38 x 29 San Diego Legion

Los Angeles Giltinis 31 x 17 Austin Gilgronis

Utah Warriors 31 x 41 Atlanta

Toronto Arrows 17 x 28 New England Free Jacks

Seattle Seawolves 30 x 06 New Orleans Gold

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613