Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O início de maio já contou com suas partidas internacionais, com dois continentes vivendo emoções entre domingo e quarta-feira.

 

Na África, a semana foi da largada para a 4ª divisão da Copa da África, com o Grupo Oeste 1, envolvendo Gana, Benin e Togo em um triangular na capital ganense Acra. Os donos da casa largaram com tudo vencendo Benin na abertura, enquanto os beninenses se reergueram derrotando Togo no jogo do meio de semana. Gana terá tudo para confirmar o título no sábado enfrentando Togo.

- Continua depois da publicidade -

 

A 4ª divisão conta com 12 times, divididos em 4 grupos com 3 seleções cada. Ainda haverá o Grupo Oeste 2, com Burkina Faso, Niger e Mali jogando no fim de maio; o Grupo Centro, com República Democrática do Congo, Burundi e Gabão, que irão se encarar apenas em outubro; e o Grupo Sul, com Lesoto, Suazilândia e Malawi, também programados para jogarem em outubro.

 

Enquanto isso, na Oceania, a semana foi das disputas do Campeonato da Oceania M20, na Austrália, envolvendo a seleção da casa, a Nova Zelândia, Fiji e Samoa. Nas duas primeiras jornadas, deu a lógica com Young Wallabies e Baby Blacks triunfando sobre fijianos e samoanos. A decisão do título será sábado, com australianos, neozelandeses e samoanos já com a cabeça no Campeonato Mundial M20, que começa no dia 31 de maio, na Geórgia.

 

rugby afrique copy

Copa da África – Regional Challenge – 4ª divisão – Grupo Oeste 1 – em Acra, Gana

Dia 30/04 – Gana 46 x 05 Benin

Dia 04/05 – Benin 14 x 12 Togo

Dia 08/05 – Gana x Togo

 

Campeonato da Oceania M20 – em Gold Coast, Austrália

1ª rodada – dia 28/04

Austrália 43 x 20 Samoa

Nova Zelândia 63 x 03 Fiji

 

2ª rodada – dia 02/05

Austrália 32 x 24 Fiji
Nova Zelândia 80 x 23 Samoa

 

3ª rodada – dia 06/05

Samoa x Fiji

Austrália x Nova Zelândia

 

Foto: Rugby Afrique