Foto: Austin Gilgronis

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby teve ação nesse fim de semana sem a participação do United New York e do Los Angeles Giltinis, que folgaram na rodada. Com isso, as atenções se voltaram a times em ascensão como Austin, Atlanta ou Utah.

O Atlanta assumiu a liderança da Conferência Leste ao fazer 8 x 7 em jogo suado contra o New Orleans Gold. Jeremy Misailegalu fez o único try do Atlanta, logo no começo, mas Cam Dolan respondeu com o try do Gold antes da pausa, virando o placar com a conversão. Dramática, a vitória de Atlanta veio com penal aos 72′ de Carelse.

- Continua depois da publicidade -

Além de ver Atlanta subir, o New York, do brasileiro Nelson, tem que se preocupar com a subida do New England Free Jacks na Conferência Leste. Os Free Jacks estão em terceiro lugar após vencerem o Old Glory DC por 38 x 34. Foram 6 tries para cada lado, com os Free Jacks marcando 5 e resistindo à reação de 5 tries no segundo tempo da parte do Olg Glory. Um penal try para New England se provou determinante.

Já na Conferência Oeste, o Utah Warriors é o vice líder, tendo celebrado importante vitória fora de casa sobre o Seattle Seawolves por 29 x 28. Os tries de Van Vuuren, aos 60′, e de Kilifi, no apagar das luzes, aos 79′, garantiram a virada emocionante para Utah.

e

O Austin Gilgronis venceu o clássico do Texas contra o Houston Saber Cats por 28 x 09, em jogo de 4 tries, com o bônus sendo obtido apenas no finzinho.

Já o San Diego Legion seguiu vivo na luta por vaga na semifinal no Oeste ao afundar os canadenses do Toronto Arrows. Vitória californiana por 40 x 30, com o inglês Chris Robshaw em campo e com o italiano Joshua Furno marcando dois tries pelo Legion. Do lado dos Arrows, os sul-americanos brilharam, apesar da derrota, com os uruguaios Leivas e Mieres e o argentino Joaquín Tuculet marcando os tries.

 

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

Seattle Seawolves 28 x 29 Utah Warriors

New England Free Jacks 38 x 34 Old Glory DC

Toronto Arrows 30 x 40 San Diego Legion

Houston Saber Cats 09 x 28 Austin Gilgronis

New Orleans Gold 07 x 08 Atlanta

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1241
United New York (RUNY)Nova York1139
New England Free JacksBoston1234
New Orleans GoldNew Orleans1134
Old Glory DCWashington1227
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1223
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1146
Utah WarriorsSalt Lake City1241
Austin Gilgronis (AGs)Austin1236
San Diego LegionSan Diego1231
Seattle Sunwolves Seattle1115
Houston Saber CatsHouston1213