Foto: LA Giltinis

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana viu nesse fim de semana a queda de seu último invicto, o poderoso Los Angeles Giltinis.

Com Adam Ashley-Cooper em campo (mas sem Matt Giteau), o time de LA foi derrotado fora de casa pelo United New York, do brasileiro “Nelson” Rebolo por 18 x 16. O time nova-iorquino garantiu a vitória com 6 penais chutados por Hollinshead, premiando a força do time laranja no jogo de contato.

Apesar da vitória, o New York perdeu a liderança da Conferência Oeste, uma vez que o New Orleans Gold venceu com bônus o Houston Saber Cats por 28 x 26. Foi um jogaço que teve como momento decisivo o try do chileno Nikola Bursic para o Gold, aos 72′.

- Continua depois da publicidade -

Quem também mira a liderança no Leste é Atlanta, que venceu o Toronto Arrows por 33 x 29. O uruguaio Gastón Mieres e o argentino Tomás de la Vega marcaram tries para o time canadense, que só levou a virada aos 83′, com Ross Deacon marcando o try decisivo para Atlanta. O sul-africano Van Rensburg foi outro destaque de Atlanta com 2 tries. Apesar do mando de jogo ser do Toronto, o jogo foi em Atlanta, que vem sendo a casa do time canadense durante a pandemia, pela dificuldade das viagens entre os dois países.

Ainda no Leste, o New England Free Jacks triunfou por 22 x 18 sobre o Austin Gilgronis, com o namibiano Wian Conradie marcando o try decisivo para o time de Boston.

A derrota de Austin ajudou o Utah Warriors, novo vice líder da Conferência Oeste (atrás apenas de Los Angeles). O time de Sallt Lake City venceu no apagar das luzes o Old Glory DC por 34 x 33, em outro jogo decidido nos acréscimos. Aos 73′, Gibbins marcou o try que parecia dar a vitória ao time de Wahington, mas o try da virada dos Warriors saiu aos 82′ com Kruse.

Por fim, no clássico do Pacífico, o Seattle Seawolves conquistou vitória importante para esboçar campanha de recuperação ao fazer 21 x 15 sobre o San Diego Legion. Tamaivena fez o try crucial dos Seawolves no segundo tempo, com Alatimu selando a vitória com os dois últimos penais.


Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

New England Free Jacks 22 x 18 Austin Gilgronis

New Orleans Gold 28 x 26 Houston SaberCats

Toronto Arrows 29 x 33 Atlanta

Utah Warriors 34 x 33 Old Glory DC

United New York 18 x 16 Los Angeles Giltinis

Seattle Seawolves 21 x 15 San Diego Legion

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613