Toronto conquista crucial vitória. Foto: osé Romelo Lagman / Toronto Arrows

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana teve nesse fim de semana sua penúltima rodada e a luta pelos playoffs segue completamente aberta e dramática. Simplesmente todas as 4 vagas das semifinais seguem em aberto e nenhum time foi capaz até aqui de assegurar a classificação.

O San Diego Legion folgou na rodada mas ainda lidera com 4 pontos acima de United New York (RUNY), Toronto Arrows, Seattle Seawolves e New Orleans Gold, todos igualados com 53 pontos na classificação. São 5 times para 4 vagas.

Nessa rodada, dois confrontos diretos mexeram com a América do Norte. Em Nova York, o RUNY conquistou uma preciosa vitória sobre o New Orleans Gold por 24 x 22, em jogo com suspense até o fim.

Enquanto isso, os canadenses do Toronto Arrows brilharam eliminando de vez o Glendale Raptors (atual vice campeão) com uma vitória categórica por 40 x 12, com direito a 2 belos tries do uruguaio Gastón Mieres, mostrando que a diáspora dos Teros na MLR vai sendo uma grande adição à liga.

Já o Seattle Seawolves vacilou e perdeu a chance de dar um passo decisivo rumo às semis. O atual campeão visitou o eliminado Utah Warriors, dos Tupis Josh Reeves e Arthur Bergo, e amargou um empate em 27 x 27.

- Continua depois da publicidade -

Assim, qual o cenário para a rodada final?

  • Vice líder, New York receberá o terceiro colocado Toronto, em jogo dos dois estreantes da liga que vão despontando. É duelo direto e de arrepiar e quem perder correrá sério risco de ser eliminado, ao passo que o vencedor tem grandes chances de ser mandante de seu duelo de semifinal, o que significa que bônus ofensivo ou defensivo para os dois lados é crucial;
  • Outro jogo de grande destaque é do líder San Diego que buscará confirmar o primeiro lugar e o mando nas semis recebendo o New Orleans, que só pensa em vitória para não ser eliminado. No mínimo o bônus defensivo para o Gold também será obrigatório;
  • Na briga pela classificação, que tem vida mais tranquila é o Seattle, pois receberá o lanterna Austin (que simplesmente não venceu ninguém);

 

Major League Rugby – Liga profissional da América do Norte

Houston 36 x 15 Austin

New York 24 x 22 New Orleans

Toronto 40 x 12 Glendale

Seattle 27 x 27 Utah

 TimeCidadeJogosPontos
San Diego LegionSan Diego1661
Seattle Sunwolves Seattle1658
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1657
United New YorkNova York1654
New Orleans GoldNew Orleans1653
Glendale RaptorsGlendale/Denver1643
Houston SaberCatsHouston1630
Utah WarriorsSalt Lake City1621
Austin EliteAustin165

 

Jogo atrasado

Dia 29/05 – Houston x Glendale

 

Última rodada

Dia 01/05 – Utah x Houston

Dia 02/05 – Toronto x New York

Dia 02/05 – San Diego x New Orleans

Dia 02/05 – Seattle x Austin