"Nelson" Rebolo. Foto: United New York

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A rodada da Major League Rugby foi complicada para o United New York, do brasileiro “Nelson” Rebolo. O time da “Big Apple” foi derrotado e segue na vice liderança da Conferência Leste, mas vê o líder Atlanta se distanciar. Outro brasileiro que esteve na rodada foi o árbitro Henrique Platais, que foi assistente nas vitórias de Atlanta e New Orleans.

New York foi derrotado em casa, em New Jersey, por emocionantes 29 x 28 pelo Utah Warriors, vice líder da Conferência Oeste. O primeiro tempo de 3 tries para cada lado foi empolgante e quem marcou logo na abertura da segunda etapa foi justamente Nelson, com seu primeiro try na MLR, em maul. No entanto, Utah cresceu no fim e venceu com tries do namibiano Loubser e de Kruse, aos 77′, num fim de jogo que partiu o coração do torcedor nova-iorquino.



Atlanta conseguiu tranquila vitória em casa sobre o pior time da liga, o Houston Saber Cats, por 33 x 15, Jason Damm e Ross Deacon marcando 2 tries cada para o time da Georgia.

Também mandando seu jogo em Atlanta, como preliminar do jogo do time da casa, os canadenses do Toronto Arrows vão mesmo sentindo com a impossibilidade de jogarem em casa. Os Arrows seguem na lanterna do Leste após derrota por 18 x 12 contra o New Orleans Gold, terceiro colocado na conferência. O argentina Julián Dominguez fez try para o Gold, enquanto o uruguaio Gastón Mieres marcou o try que esboçava reação dos Arrows, que não se consumou.

O líder da Conferência Oeste segue sendo o Los Angeles Giltinis, que venceu dérbi da Califórnia contra o San Diego Legion por 19 x 13. O ex capitão da Inglaterra Chris Robshaw esteve em campo pelo Legion, ao passo que o australiano Adam Ashley-Cooper jogou pelo Giltinis. Porém, que brilhou foi Angus Cottrell e John Ryberg, numa linda corrida, que marcaram os tries cruciais para Los Angeles no segundo tempo.

Já o Austin Gilgronis é o terceiro do Oeste após vencer o Seattle Seawolves por 36 x 31. Apesar dos 3 tries Lauina Futi para Seattle, quem emergiu vitorioso no apagar das luzes foi Austin, teve o neozelandês Frank Halai se provando decisivo.

- Continua depois da publicidade -


 

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

United New York 28 x 29 Utah Warriors

Toronto Arrows 12 x 18 New Orleans Gold

Atlanta 33 x 15 Houston Saber Cats

San Diego Legion 13 x 19 Los Angeles Giltinis

Seattle Seawolves 31 x 36 Austin Gilgronis

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613