Foto: Rugby ATL

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana teve ação completa nesse fim de semana e com destaque para o jogo entre o líder e o vice líder da Conferência Leste, Atlanta versus United New York, do brasileiro “Nelson” Rebolo.

Com Nelson iniciando o jogo na reserva, New York recebe Atlanta no bairro do Queens, no campo da St. John’s University, e conquistou uma importante vitória por 31 x 24 que o colocou a apenas 2 pontos do Atlanta na luta pela liderança. O ex All Black Andy Ellis fez o primeiro try de New York no duelo, em jogada desde o campo defensivo, recebendo offload de Fawsitt. Damm respondeu com try para Atlanta, mas o United deu o troco com dois tries seguidos, de  Pryor e Sumsion. Momsen manteve Atlanta no páreo com try antes da pausa, mas McManus fez o quarto try nova-iorquino na volta do intervalo. Lá e cá, o argentino Bautista Ezcurra fez o terceiro try de Atlanta, respondido com try decisivo de Rochford, aos 60′, para New York. No fim, Maughan marcou o precioso quarto try de Atlanta que rendeu 2 bônus (ofensivo e defensivo) aos visitantes – o suficiente para mantê-los na liderança da Conferência Leste. A virada, no entanto, não veio, com o United celebrando o triunfo.

Já a liderança da Conferência Oeste é do Los Angeles Giltinis, que fez implacáveis 52 x 05 sobre o Houston Saber Cats, lanterna da liga. Jogo de 8 tries a 1 para LA, conduzido por Matt Giteau, ex Wallabies. O uruguaio Diego Magno fez o try de honra de Houston.

O vice líder da Conferência Oeste é o Utah Warriors, que protagonizou um dos grandes jogos da temporada ao vencer duelo direto pela parte de cima da tabela contra o San Diego Legion por 45 x 41. Foi um jogaço de 6 tries para cada lado, com os Warriors vencendo de virada graças a 3 tries sem resposta nos 15 minutos finais, com Mike Te’o, Chad Gough e James Vaifale.

Na cola de Utah ainda está o Austin Gilgronis, que venceu os canadenses do Toronto Arrows por 47 x 21. O argentino Joaquín Tuculet seguiu como nome importante para os Arrows marcando um dos tries da equipe, mas Austin dominou e venceu com 7 tries, incluindo 2 de Dominic Akina.

No Leste, o terceiro colocado é o New England Free Jacks, que conquistou importante vitória sobre o Seattle Seawolves por 25 x 21, num jogo de 3 tries para cada lado. O try da vitória dos Free Jacks saiu apenas aos 76′ com Pieter Jansen.

- Continua depois da publicidade -

Por fim, o New Orleans Gold seguiu sonhando com classificação às semifinais ao vencer confronto direto fora de casa contra o Old Glory DC, de Washington. 25 x 21, com Damian Stevens, scrum-half da Namíbia, marcando try decisivo no segundo tempo para o Gold.

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

Los Angeles Giltinis 52 x 05 Houston Saber Cats

New England Free Jacks 25 x 21 Seattle Seawolves

United New York 31 x 24 Atlanta

Utah Warriors 45 x 41 San Diego Legion

Austin Gilgronis 47 x 21 Toronto Arrows

Old Glory DC 21 x 25 New Orleans Gold

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613