Foto: Rugby United New York

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Major League Rugby norte-americana segue com disputa intensa pelas vagas nas semifinais. A ação começou cedo, com líder e vice líder da Conferência Oeste duelando, com o Los Angeles Giltinis vencendo o Austin Gilgronis por 17 x 03.

O duelo opôs dois times que têm o mesmo dono, o australiano Adam Gilchrist, e terminou com o time californiano, liderado por Matt Giteau, ex Wallabies triunfando. Lindsey Stevens e John Ryberg fizeram os únicos tries da partida.

Por sua vez, o líder da Conferência Leste, o Atlanta, também venceu, fazendo 25 x 06 sobre o lanterna (mas atual campeão) Seattle Seawolves. O argentino Bautista Ezcurra e o sul-africano Marko Janse van Rensburg foram destaques novamente pelo time do estado da Georgia.

Quem também brilhou foi o United New York, do brasileiro “Nelson” Rebolo, que venceu o New England Free Jacks em dérbi de rivalidade do nordeste dos Estados Unidos. Jogão de 29 x 19, com Dylan Fawsitt (2 vezes), Joel Miranda, Apenisa Cakaubalavu e Harry Bennett marcando os tries nova-iorquinos, que se manteve na vice liderança do Leste.

A briga por vaga no Leste, no entanto, está pegando fogo, com os perseguidores do New York e do Atlanta também vencendo. O New Orleans Gold fez sua parte e derrotou o o Utah Warriors num jogaço apertado de 29 x 24. O argentino Julián Domínguez fez o primeiro try do Gold, que ainda teve Pat O’Toole cruzando o in-goal 2 vezes e Kyle Rogers também marcando seu try. Quando Vugakoto marcou try para os Warriors aos 74′, o jogo ganhou ares dramáticos, mas o Gold resistiu no fim.

Por fim, o Old Glory DC venceu e seguiu na briga por vaga na Conferência Leste. Placar de 21 x 13 fora de casa sobre o Houston Saber Cats, com Danny Tusitala e Mike Dabulas marcando os tries do time de Washington DC.

Toronto Arrows e San Diego Legion folgaram na rodada, que terminou com todos os times da competição igualados no número de partidas disputadas: 9 cada.

 

- Continua depois da publicidade -

Major League Rugby – Liga Profissional Norte-Americana

Austin Gilgronis 03 x 17 Los Angeles Giltinis

New Orleans Gold 29 x 24 Utah Warriors

Houston SaberCats 13 x 21 Old Glory DC

United New York 29 x 19 New England Free Jacks

Seattle Seawolves 06 x 25 Atlanta

 TimeCidadeJP
Conferência Leste
Atlanta (Rugby ATL)Atlanta1657
United New York (RUNY)Nova York1653
New Orleans GoldNew Orleans1651
New England Free JacksBoston1648
Old Glory DCWashington1639
Toronto ArrowsToronto (Canadá)1630
Conferência Oeste
Los Angeles GiltinisLos Angeles1663
Utah WarriorsSalt Lake City1657
Austin Gilgronis (AGs)Austin1647
San Diego LegionSan Diego1638
Seattle Sunwolves Seattle1626
Houston Saber CatsHouston1613