Foto: @chrislishman1 / Newcastle Falcons

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Gallagher Premiership inglesa teve nesse fim de semana sua 3ª rodada e apenas um time segue invicto: o Exeter Chiefs, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, apenas um time ainda não venceu: o Northampton Saints. No balanço geral, a grande sensação até o momento é o Newcastle Falcons, que, após voltar à primeira divisão, conquistou grande vitória sobre os Wasps e é o vice líder da liga.

O atual campeão Exeter Chiefs venceu com contundência fora de casa o Leicester Tigers, como esperado. 35 x 13, com Sam Simmonds e Ollie Devotto marcando os tries decisivos nos 10 minutos finais.

O Newcastle Falcons, por sua vez, derrotou fora de casa também o vice campeão Wasps, em resultados de fato impactante. Radwan e o italiano Fuser marcaram os tries dos Falcons no primeiro tempo e Stevenson cruzou o in-goal logo após a pausa. Os Wasps reagiram tardiamente com 2 tries, mas não foram capazes da virada. 27 x 17.

O Bristol Bears assumiu a terceira colocação derrotando em casa o agora lanterna Northampton Saints por apertados 18 x 17. Ribbans e Piers Francis marcaram 2 tries para os Saints nos 20 primeiros minutos. Os Bears reagiram, marcaram 2 tries, com Piers O’Connor marcando o try crucial aos 71′. Poré, a virada só saiu com penal no último minuto, chutado por Sam Bedlow.

Na sequência, o Sale Sharks ocupa o quarto lugar, após vitória como visitante sobre o London Irish por 21 x 13. Os sul-africanos Rohan Janse van Rensburg e Akker van der Merwe marcaram os tries dos Sharks.

Já o quinto lugar é dos Harlequins, que venceram também fora de casa o Gloucester por 34 x 24. Os visitantes tiveram um cartão vermelho, para Esterhuizen, logo após o intervalo, mas quando Earle e Dombrandt cruzaram o in-goal no segundo tempo para os Quins a vitória parecia encaminhada. No entanto, 2 tries de James Hanson para o Gloucester deixaram o jogo emocionante no fim.

Por fim, o Bath foi outro visitante a triunfar, fazendo 33 x 17 sobre o Worcester Warriors, naquela que foi a primeira vitória dos azuis na competição. Foram 5 tries para o Bath antes que os Warriors conseguissem responder com 2 tries no fim.

- Continua depois da publicidade -

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês

Gloucester 24 x 34 Harlequins

London Irish 13 x 21 Sale Sharks

Worcester Warriors 17 x 33 Bath

Wasps 17 x 27 Newcastle Falcons

Leicester Tigers 13 x 35 Exeter Chiefs

Bristol Bears 18 x 17 Northampton Saints

 ClubeCidadeJogosPontos
Bristol BearsBristol1141
exeterExeter ChiefsExeter1135
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1133
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1132
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1131
Newcastle FalconsNewcastle1129
London IrishLondres1129
WaspsCoventry1125
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1124
Bath rugby badge copyBathBath1124
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1115
GloucesterGloucester1115
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
*Não haverá rebaixamento