Force contra Reds em 2017 (última temporada do Force no Super Rugby). Foto: Western Force

Tempo de leitura: 1 minuto

A Global Rapid Rugby é a nova liga da Ásia-Pacífico criada por Andrew “Twiggy” Forrest, bilionário australiano apoiador do Western Force. O nascimento do projeto de uma nova liga nasceu com a exclusão em 2017 do Force do Super Rugby, o que levou Forrest a buscar uma alternativa para seu time na Ásia.

A proposta é ambiciosa, com adaptação das regras do rugby para promover um jogo mais veloz (que inclui partidas de 70 minutos, try de 9 pontos, entre outras novidades). Porém, as dificuldades apareceram. A Global Rapid Rugby nasceu com a proposta de ter 8 times, sendo um da Austrália (o Force), um do Japão, um de Fiji, um de Samoa, um de Hong Kong, um de Singapura, um da Malásia e um último não revelado ainda.

O início da liga havia sido anunciado para abril de 2019, mas nesta semana a liga anunciou que postergou sua largada para 2020. A GRR afirmou que problemas ligados à Copa do Mundo levaram ao adiamento do início da competição, que a poucos meses de seu início ainda tinha muito poucas informações sobre suas equipes participantes.

- Continua depois da publicidade -