Tempo de leitura: 2 minutos

Um giro de notícias internacionais! Destaques também para Charles Piutau, eleito melhor do PRO12, e para as transferências de Matt Giteau, Faf De Klerk e Toby Flood.

 

Farrell é o melhor da Europa

- Continua depois da publicidade -

O fim de semana de finais da Copa Europeia contou também com o anúncio do resultado da eleição do melhor jogador da temporada de clube na Europa, o Prêmio Anthony Foley, em homenagem ao técnico do Munster falecido no fim do ano passado.

 

O nomeado foi o inglês Owen Farrell, do Saracens, que se tornou o segundo jogador seguido dos Sarries a faturar o prêmio, sucedendo o também inglês Maro Itoje, premiado em 2016. Farrell é também o quinto inglês seguido eleito o melhor da Europa.

 

2010 – Ronan O’Gara (irlandês) – Munster (Irlanda)

2011 – Sean O’Brien (irlandês) – Leinster (Irlanda)

2012 – Rob Kearney (irlandês) – Leinster (Irlanda)

2013 – Jonny Wilkinson (inglês) – Toulon (França)

2014 – Steffon Armitage (inglês) – Toulon (França)

2015 – Nick Abendanon (inglês) – Clermont (França)

2016 – Maro Itoje (inglês) – Saracens (Inglaterra)

2017 – Owen Farrell (inglês) – Saracens (Inglaterra)

 

Charles Piutau é o melhor do PRO12

Quem também premiou os melhores da temporada na semana passada foi o PRO12, a Liga Celta, que anunciou o neozelandês Charles Piutau, do Ulster, da Irlanda, o melhor atleta da temporada 2016-17. O irlandês Joey Carbery, do Leinster, foi eleito o melhor novato, enquanto o sul-africano Rassie Erasmus, do Munster, venceu como melhor treinador.

 

Matt Giteau irá para o rugby japonês

O abertura e centro australiano Matt Giteau, ídolo de 34 anos dos Wallabies, está de malas prontas para o Japão. O jogador deixará o Toulon ao final da temporada do Top 14 francês para disputar a Top League japonesa pelo forte Suntory Sungoliath. O Campeonato Japonês começará em agosto.

 

Toby Flood no Newcastle

O abertura e centro inglês Toby Flood, de 31 anos, anunciou sua saída do Toulouse, da França, após 3 temporada no Top 14. O jogador assinou contrato com o Newcastle Falcons, retornando à Premiership inglesa.

 

Faf De Klerk assina com o Sale Sharks

Uma das melhores revelações recentes do rugby sul-africano, o scrum-half Faf De Klerk deixará o Super Rugby e os Lions ao final da temporada. O jogador de 25 anos fechou contrato de 3 anos com o Sale Sharks, da Inglaterra.

 

Masaga no Glasgow Warriors

Já os escoceses do Glasgow Warriors anunciaram a contratação do ponta neozelandês Lelia Masaga, de 30 anos, que está nos Chiefs, da Nova Zelândia. O reforço se apresentará ao final da temporada do Super Rugby. Masaga defendeu os All Blacks uma vez, em 2009.

 

Foto: EPCR