Tempo de leitura: 2 minutos

A penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista D de 2019 acontece nesse fim de semana com três jogos e deve definir os quatro finalistas que seguirão na luta pelo acesso à Série C em 2020. Pinda e Ilhabela se encontram em situação favorável, enquando o União Rugby Alphaville corre por fora e poderá conquistar a classificação caso vença o confronto direto contra o Pinda em seus domínios.

Ilhabela x Leões de Paraisópolis reeditam o confronto do Desenvolvimento em 2018 e os Tubarões precisam da vitória diante dos Leões para tentar o mando de casa na reta final e ainda vencer o último confronto na semana seguinte. Em casa, a equipe conseguiu sua maior vitória na divisão até aqui, mas dessa vez, o adversário é o já classificado Leões, que pode ser seu adversário em uma eventual semifinal. Mesmo em caso de derrota, o Ilha pode ter uma nova chance, caso o URA vença seu encontro contra o Pinda.

O Mastodontes encerra sua participação em casa depois de uma reestreia positiva onde realizou bons jogos, mas terá seu mais duro adversário até aqui, recebendo o Piracicaba, líder da temporada regular, e espera fazer uma despedida com vitória, apostando em seus forwards e em Maicon Zatti, artilheiro do time. Com mando garantido na semi, o Piracicaba, busca manter sua invencibilidade e chegar como favorito na fase final, e conta com a melhor defesa do campeonato e a pontaria certeira de Ciro Goulart para levar os 5 pontos.

- Continua depois da publicidade -

O jogo mais importante da rodada acontece no domingo. União Rugby Alphaville recebe o Pinda no jogo de despedida de ambos e poderá causar uma reviravolta na tabela caso vença com ponto de bonificação, tirando os Leões do Vale da fase decisiva. Mas o cenário é muito favorável ao Pinda, que nem precisa vencer o jogo, apenas um ponto de bonificação ofensivo ou defensivo para se garantir, e contará com a pontaria de Rômulo Soler nos chutes e Yago Moreira, tryman da competição para fazer seus pontos. Gabriel Morais pelo URA é a arma ofensiva mais efetiva até aqui, e vai ajudar a equipe a conquistar a vitória crucial.

Campeonato Paulista D – Semana 7
Dia 20/07/2019 às 15h – Mastodontes X Piracicaba
Árbitro: Ricardo Marzano
Auxiliares de linha: Bárbara Martins e Aline Oliveira
4º árbitro: Laís Girotto
Local: C.E. Anuar Pachá – Catanduva, SP

Dia 20/07/2019 às 16h – Ilhabela X Leões de Paraisópolis
Árbitro: Lucas Saccomanno
Auxiliares de linha: Samuel Grando e Frank Carvalho
4º árbitro: Cíntia Saccomanno
Local: Campo do Portinho – Ilhabela, SP

Dia 21/07/2019 às 12h – União Rugby Alphaville X Pinda
Árbitro: Luciano Sampaio
Auxiliares de linha: Guilherme de Queiroz e Karol Fusco
4º árbitro: Mirko Weber
Local: Parque Ecológico de Alphaville – Barueri, SP

Foto: Daniel Venturole/Portal do Rugby