Foto: Robert Dona

Tempo de leitura: 1 minuto

O Piracicaba reverte o placar do primeiro jogo e supera o Ilhabela para conquistar a vaga para a final do Campeonato Paulista D e automaticamente ser o primeiro time a subir para o Paulista C.

No jogo de ida, realizado em Ilhabela, a equipe da casa havia superado os visitantes por 10×07 e foi para o jogo de volta com 3 pontos de vantagem. Para não deixar margem para dúvidas, o Piracicaba quis aplicar um jogo forte desde o início, mas que encontrou um Ilhabela determinado em manter a vantagem. O placar foi inaugurado apenas aos 20′ com Ciro Goulart colocando mais 3 pontos em seu arsenal para se manter na ponta da artilharia do torneio. O Ilhabela reagiu aos 30′ com dois tries, virando o jogo, mas que pouco resistiu com tries do oitavo e fullback do Piracicaba João Dumbra e Rogerio de Oliveira para fechar o primeiro tempo em 17×10.

O segundo tempo só deu a equipe da casa: foram seis tries em um jogo forte que o Ilhabela não conseguiu resistir e manter a intensidade no mesmo nível, com um show do oitavo João Dumbra, fechando o jogo com um hat trick para fechar o placar em 50×10 e conquistar a vaga para a final.

- Continua depois da publicidade -

Campeonato Paulista Série D – Semifinais – Jogos de volta

Dia 21/09/2019 às 15h00 – Piracicaba 50 x 10 Ilhabela

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Local: ESALQ – Piracicaba, SP