Tempo de leitura: 1 minuto

Um pouco ao norte de Tóquio fica a região de Saitama, que abriga o estádio Kumagaya, no qual assistimos alguns jogos dessa Copa do Mundo de Rugby.
Conhecida como Cidade do Rugby, Kumagaya não é o único ponto de interesse na região, que tem templos centenários, muita beleza natural e birita, pois não somos de ferro.
Tiramos um dia de folga para uma tour pela área.
Começamos pelo belíssimo templo Shodenzan em Menuma, eleito um dos tesouros nacionais pelo Imperador. Reconstruído há 250 anos, o templo existe há mais de 800!
Depois uma visita aos campos de arroz com mosaicos gigantes em Gyoda, que vamos mostrar com mais detalhe em outro vídeo.
Em seguida almoçamos no luxuoso Choseikan Ryokan, às margens do Rio Nagatoro, com uma vista incrível para a natureza da região de Chichibu. Um banquete com udon ? (tipo especial de macarrão), e legumes orgânicos colhidos na área.
Para finalizar, uma visita à distilaria Chichibu, que produz o premiado whiskey Ichiro’s Malt. A visita foi guiada e conhecemos de perto os processos de produção, mas a degustação que rolou ao final do dia apagou da memória tudo que aprendemos.
#justnorthoftokyo #visitsaitama