Foto: EALING

Tempo de leitura: 1 minuto

A pandemia vem criando entre os clubes ingleses cada vez maior oposição a haver rebaixamento ao final da temporada 2020-21 da Gallagher Premiership, o Campeonato Inglês. O número de jogos cancelados por conta da COVID-19 poderia levar a contestação na justiça da parte do clube que seja rebaixado.

Segundo reportagens do The Rugby Paper, ganha força dentro da Premiership a proposta de que a temporada 2021-22 tenha 13 clubes, sem rebaixamento, garantindo uma equipe promovida da segunda divisão e permitindo aos clubes atuais começarem a se recuperar financeiramente do estrago econômico causado pela pandemia, que vem obrigando os clubes a jogarem sem público.

A temporada 2021-22 também seria sem rebaixamento, com um time da segunda divisão subindo para 2022-23. Isto significaria que em 2022 a liga passaria a 14 times. A vitória do Ealing Trailfinders sobre o Saracens no último fim de semana deu força à causa dos clubes da segunda divisão inglesa, que são contra a proposta de se eliminar o sistema de promoção e rebaixamento na Premiership (proposta recentemente várias vezes).

- Continua depois da publicidade -